Ex-diretor de Battlefield single-player que deixou a EA não tem “nada de positivo” a dizer
O ex-diretor de um novo jogo Battlefield criticou a EA, depois de recentemente ter deixado a empresa e visto o estúdio que co-fundou fechar.
Marcus Lehto, que co-criou a franquia Halo na Bungie, fundou o estúdio Ridgeline Games da Electronic Arts, com sede em Seattle, em 2021. Na Ridgeline, Lehto estava dirigindo um novo jogo Battlefield single-player. No entanto, ele deixou o estúdio em circunstâncias pouco claras no mês passado, e logo após isso, a EA confirmou que havia fechado totalmente a Ridgeline Games.
Na sexta-feira, Lehto comentou sobre a experiência no X, escrevendo: “não tenho falado muito aqui, pois não tenho nada de positivo a dizer sobre a EA, minha recente saída e como tantos, incluindo minha equipe, estão sofrendo devido ao demissões radicais na indústria”.
Lehto deu like em algumas respostas dos fãs, incluindo uma mensagem chamando a EA de “o epítome da ganância corporativa”.
Not been saying much here since I don’t have anything positive to say about EA, my recent departure, and how so many, including my team, are suffering due to the industry sweeping layoffs.
— Marcus Lehto (@game_fabricator) March 15, 2024