Hermen Hulst comenta sobre as demissões no PlayStation Studios; “é preciso reavaliar”
O texto abaixo foi publicado no site oficial.
Hoje, a Sony Interactive Entertainment iniciou uma redução na nossa força de trabalho – inclusive nos PlayStation Studios – e eu queria falar sobre o impacto que isso terá.
Essas decisões têm sido extremamente difíceis, mas são necessárias, e penso que é importante ser transparente.
Os estúdios e grupos sediados nos EUA afetados pela redução da força de trabalho são:
- Insomniac Games, Naughty Dog, bem como nossas equipes de tecnologia, criação e suporte
Nos estúdios baseados no Reino Unido e na Europa, é proposto:
- Que o London Studio da PlayStation Studios fechará totalmente;
- Que haverá reduções na Guerrilla e Firesprite
Isso se soma a algumas reduções menores em outras equipes do PlayStation Studios.
Nosso objetivo na PlayStation Studios sempre foi criar os melhores jogos para os fãs de PlayStation, e nossa comunidade global de estúdios representa algumas das equipes mais criativas e talentosas da indústria de jogos.
O PlayStation 5 está no seu quarto ano e estamos numa fase em que precisamos dar um passo atrás e olhar para o que o nosso negócio precisa.
Ao mesmo tempo, a nossa indústria tem experimentado mudanças contínuas e fundamentais que afetam a forma como todos nós criamos e jogamos jogos.
Entregar as histórias envolventes e narrativas pelas quais o PlayStation Studios é conhecido, no nível de qualidade que aspiramos, requer uma reavaliação de como operamos.
Oferecer e manter experiências sociais online – permitindo aos jogadores PlayStation explorar os nossos mundos de diferentes maneiras – bem como lançar jogos em dispositivos adicionais, como PC e dispositivos móveis, requer uma abordagem diferente e recursos diferentes.
Para enfrentar esses desafios, o PlayStation Studios teve que crescer. Trouxemos estúdios brilhantes e bem-sucedidos para nossa família. Investimos em novas tecnologias e parcerias. Recrutamos talentos de todo o nosso setor e de outros lugares.
Mas o crescimento em si não é uma ambição. O PlayStation Studios está empenhado em descobrir continuamente formas de trabalhar em conjunto; colaborando e combinando nossos esforços para garantir que somos capazes de criar jogos que ultrapassem os limites do jogo e entreguem o que você espera de nós.
Analisamos nossos estúdios e nosso portfólio, avaliando projetos em vários estágios de desenvolvimento, e decidimos que alguns desses projetos não irão avançar.
Quero deixar claro que a decisão de interromper o trabalho nesses projetos não reflete o talento ou a paixão dos membros da equipe.
Nossa filosofia sempre foi permitir a experimentação criativa. Às vezes, grandes ideias não se transformam em grandes jogos. Às vezes, um projeto é iniciado com as melhores intenções antes que mudanças no mercado ou na indústria resultem em uma mudança de plano.
Estou profundamente triste ao ver pessoas talentosas deixando a empresa. Tenho muita admiração, apreço e respeito pelo trabalho deles.
O PlayStation Studios continuará a ser uma organização liderada por criadores, impulsionada pela evolução de nossas amadas franquias e trazendo novas experiências de jogo da mais alta qualidade para nossos fãs.
Obrigado a todos por seu apoio contínuo.