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Yoshinori Kitase diz que mudaria sistema de batalha Junction num remake de Final Fantasy VIII

O diretor de Final Fantasy VIII, Yoshinori Kitase, disse que se algum dia fosse responsável por um remake do jogo, mudaria o sistema de batalha.

Falando com o site IGN (via VGC), Yoshinori Kitase foi questionado sobre como ele melhoraria o jogo caso a Square Enix decidisse realizar o mesmo tratamento de remake de Final Fantasy VII.

Kitase respondeu que o sistema de combate do jogo – especificamente seu sistema Junction focado em estatísticas – estaria no topo de sua lista de mudanças propostas.

“Acho que você deve se lembrar que tínhamos o sistema Junction em Final Fantasy VIII”, explicou ele, “e o problema desse sistema era que os inimigos subiam de nível de acordo com o nível do jogador. E obviamente você teve que usar o sistema Junction e como personalizá-lo para superar o desafio lá”.

“Acho que foi um sistema muito difícil para algumas pessoas entrarem. Dependendo das habilidades dos jogadores, às vezes eles simplesmente não descobriam a melhor maneira de fazer isso”, continua. “Então eu acho que gostaria de voltar a isso e realmente retrabalhar o sistema de batalha [de Final Fantasy VIII] e torná-lo algo onde o nível de dificuldade e acessibilidade para alguns fãs fosse muito mais equilibrado. Então eu acho que isso é o que eu mais procuraria se quisesse refazê-lo.”

Kitase enfatizou, no entanto, que um remake de Final Fantasy VIII seria um grande empreendimento, dizendo: “é um investimento tão grande de tempo e esforço que realmente temos que pensar muito antes de assumir qualquer tipo de projeto como esse”.

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