Ex-funcionário da Rockstar fala sobre Agent
Um ex-desenvolvedor da Rockstar compartilhou novos detalhes sobre o destino do jogo de espionagem cancelado do estúdio, Agent.
Anunciado como exclusivo do PS3 na E3 2009, o jogo foi planejado para acontecer em um cenário da Guerra Fria dos anos 1970, mas acabou sendo abandonado por ser “uma distração demais” do trabalho da empresa em Grand Theft Auto.
Isso é de acordo com o ex-diretor técnico Obbe Vermeij, que passou 14 anos na Rockstar North antes de sair em 2009. Ele compartilhou recentemente a informação de que a Rockstar trabalhou brevemente em um jogo de zumbi em 2002.
Ele disse que o plano original era dividir a Rockstar North em duas equipes, com metade trabalhando em GTA 4 e a outra metade trabalhando em Agent, que recebeu o codinome Jimmy.
“Era um jogo de James Bond e Jimmy é a versão escocesa de James”, escreveu ele em uma postagem de blog que foi removida. “O jogo seria ambientado na década de 70, seria mais linear que GTA com diversos locais. Havia uma cidade mediterrânea francesa, uma estação de esqui suíça, o Cairo e no final haveria um grande tiroteio com lasers no espaço”.
Vermeij disse que trabalhou em Agent por mais de um ano antes do estúdio decidir priorizar o desenvolvimento de GTA 4. “O jogo não estava progredindo tão bem quanto esperávamos”, disse ele. “Era inevitável que eventualmente toda a empresa apoiasse GTA 4”.
“Tentamos reduzir o jogo na tentativa de fazer a maior parte dele antes que a inevitável ligação [da Rockstar New York] chegasse. Cortamos um nível inteiro (acho que Cairo) e talvez até a seção espacial. Ficou claro que Jimmy seria uma distração demais para nós e abandonamos isso. Acho que foi entregue a outra empresa da R*, mas nunca foi concluído”, lamenta.
Após várias renovações, a Rockstar abandonou a marca Agent em 2018, antes de retirar o site do jogo em 2021.