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Veja os três mapas favoritos de jogadores PlayStation de Call of Duty: Modern Warfare 3

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Em pouco mais de uma semana desde o lançamento global de Call of Duty: Modern Warfare III, a experiência multiplayer tem oferecido um ambiente de jogo imersivo, distinto pelas típicas mecânicas de movimento rápido e responsivo, bem como aprimoramentos táticos e um tempo para matar (TTK) refinado, exigindo que os jogadores de PlayStation lidem com situações de combate fluidas e estratégicas.

A Sledgehammer Games reformulou a movimentação de forma extensa, mas esse não é o único destaque deste ano. Além de vários outros recursos, novos e recorrentes, a votação de mapas também está de volta em Modern Warfare III. A partir dos resultados das enquetes durante a primeira semana do jogo, temos uma ideia dos mapas preferidos da comunidade do PlayStation atualmente: “Rust” é o mais votado, “Terminal” vem em segundo lugar e “Scrapyard”, em terceiro. A popularidade desses mapas é evidente, e trazemos detalhes e dicas especializadas para ajudar você a dominar esses três cenários populares, sejam eles conhecidos ou inéditos.

Rust  

A icônica arena desértica localizada nos campos petrolíferos do deserto do Urzikstan faz um retorno triunfal em Modern Warfare III. Esse mapa pequeno e quadrado é caracterizado pela imponente torre central, permitindo que os jogadores do PlayStation participem de rápidas batalhas 1×1 e confrontos estratégicos no solo.

Conversamos com Matt Abbott, diretor de arte da Sledgehammer Games, que compartilhou um pouco da estratégia usada para modernizar “Rust” em Modern Warfare III:

“Inicialmente, o conceito de modernizar a aparência de um mapa como ‘Rust’ parece um pouco contraditório. Como seria uma velha paisagem industrial abandonada se fosse modernizada? Com isso em mente, tentamos encontrar locais modernos e verossímeis que nos dessem respostas sobre como evoluir ‘Rust’ com o objetivo de equilibrar os aprimoramentos estéticos do nosso engine com o movimento transversal do MWIII.”

“Escolhemos uma linguagem de formas maior e uma harmonia de paletas mais simples para os materiais. Por causa disso, conseguimos filtrar um pouco as frequências visuais complexas do mapa original. Modernizando o estilo, obtivemos ferramentas para reduzir o contraste dos materiais, editar a poluição visual e destacar a ideia do movimento transversal, que não estava disponível no original. Somos muito fãs de ‘Rust’ e de seu legado como cenário de decisão do melhor entre os melhores. Por causa disso, queríamos que esta versão de ‘Rust’ se destacasse de formas perceptíveis tanto por iniciantes quanto por jogadores competitivos hardcore.”

Dica de ouro: uma boa dica para o “Rust” é sempre ficar de olho na torre no meio do mapa. Com vários pontos de acesso, ela é um ponto focal do conflito, e uma boa granada pode fazer toda a diferença para eliminar inimigos escondidos no local. Extrapole a localização do oponente, lance a granada estrategicamente e prepare-se para lutar até o fim caso o inimigo sobreviva à explosão.

Terminal

O “Terminal” é a sua entrada no Aeroporto Internacional de Zakhaev! Este mapa clássico de tamanho médio do universo de Call of Duty: Modern Warfare oferece oportunidades de jogo diversas, e os jogadores de PlayStation podem escolher entre o terminal e o pátio de manobras para aplicar diferentes estilos de jogo e estratégias.

Nossa conversa com Matt Abbott também forneceu insights valiosos sobre a abordagem de modernização do “Terminal” para Modern Warfare III:

“Fazer o ‘Terminal’ parecer um aeroporto internacional moderno e funcional foi o objetivo por trás da evolução visual desse mapa tão adorado. Começamos com a arquitetura do exterior. Queríamos adicionar formas curvas ao telhado e, ao mesmo tempo, manter as janelas de killstreaks originais. A partir disso, as escolhas foram ficando mais claras em relação ao interior do aeroporto. Nossa ideia era que o mapa fosse vívido, mas controlado para ajudar a comunicação dos jogadores. A arte, a mobília, as cores das tintas e as superfícies foram todas escolhidas pelo mesmo motivo: renovar o mapa e ajudar os jogadores a entender onde estão em poucos instantes.”

“Este mapa ofereceu muitas oportunidades de salientar nossos mais novos recursos de renderização, inserindo materiais como vidro, bordas cromadas, iluminação LED e ladrilhos refletivos. Todos esses aspectos contribuem para criar uma estética moderna e simples que equilibra o visual realista com a jogabilidade competitiva.”

Dica de ouro: o diretor de multiplayer de Modern Warfare III, Greg Reisdorf, também nos presenteou com uma dica para quem gosta de jogar no “Terminal”:

“O killstreak Guardião é ótimo para os modos Dominação e Zona de Conflito no ‘Terminal’. Use-o perto do corredor da livraria para fechar a passagem e controlar o fluxo do mapa.”

Scrapyard  

Este campo de batalha é um cemitério de aviões cercado por edifícios, criando um cenário intenso em que os jogadores alternam entre combates a curta distância nas fuselagens e batalhas de franco-atirador entre dois depósitos principais desse ferro-velho.

Para fechar a discussão sobre esses três mapas principais, Matt Abbott falou um pouco sobre as decisões estratégicas envolvidas no processo de atualizar “Scrapyard” para Modern Warfare III.

“O ‘Scrapyard’ original foi um excelente ponto de partida para nosso esforço de destacar as mais novas técnicas de renderização, demonstrando o avanço da tecnologia. Geralmente, um sol baixo, um céu colorido e sombras de luzes refletidas são desafios de visibilidade nos mapas multiplayer. Para ‘Scrapyard’, nossa abordagem foi tomar como base a iluminação física do mundo real e usar reflexos para dar um visual dramático ao mapa, sem negligenciar a visibilidade dos jogadores. Normalmente, essas duas coisas não andam juntas, mas conseguimos encontrar essa harmonia graças à nossa tecnologia de renderização, que está sempre evoluindo.”

“Mais tarde, fizemos uma última mudança no mapa que harmoniza bem com esses objetivos: deixamos o material das fuselagens altamente refletivo. O que acontece é que elas funcionam como espelho da skybox, incorporando as cores e o drama dos céus aos tons naturais do ferro-velho abandonado. É realista pensar que velhas fuselagens de avião seriam tão brilhantes?  Acho que não. Fica com uma aparência legal? A gente acha que sim.”

Dica de ouro: com base no que conversamos com Greg Reisdorf, diretor do multiplayer de Modern Warfare III, separamos uma dica útil para jogar no “Scrapyard”:

“No ‘Scrapyard’, adoro usar Botas de Escalada para subir nos aviões. Uma boa ideia é subir no furgão próximo ao ponto B de Dominação, pular no teto do avião para pegar algumas pessoas de surpresa e depois voltar à segurança do solo.”
O retorno de mapas adorados, como “Rust”, “Terminal” e “Scrapyard”, foi uma das maiores motivações de toda a positividade da comunidade de Call of Duty quanto ao multiplayer de Modern Warfare III desde o lançamento em 10 de novembro. Entre agora no MWIII e jogue nessas três áreas, bem como em outros 13 mapas 6×6 de Modern Warfare 2 (2009) que a Sledgehammer Games modernizou completamente. Junto com novidades que serão adicionadas na Temporada 1, esses mapas prometem horas e horas de ação e diversão intensas no multiplayer.

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