Reina é nova personagem de Tekken 8; trailer
A Bandai Namco revelou a personagem jogável inédita Reina em Tekken 8. Veja o seu trailer logo abaixo.
Reina utiliza dois estilos de luta, sendo que um deles é o Mishima e o outro é Taido. O modo história de Tekken 8 explicará melhor a personagem e suas motivações.
Com o anúncio de Reina de hoje, temos todos os personagens revelados para o jogo base. Caso tenha perdido, os personagens são:
- Reina
- Victor Chevalier
- Zafina
- Lee Chaolan
- Alisa Bosconovitch
- Devil Jin
- Panda
- Feng Wei
- Raven
- Azucena
- Claudio Serafino
- Bryan Fury
- Hwoarang
- Lili
- Asuka Kazama
- Leroy Smith
- Ling Xiaoyu
- Jun Kazama
- Jack-8
- Lars Alexandersson
- King
- Marshall Law
- Paul Phoenix
- Jin Kazama
- Kazuya Mishima
- Nina Williams
- Dragunov
- Shaheen
- Steve Fox
- Leo
- Yoshimitsu
- Kuma
Trailers dos últimos listados acima (assim como dedicados a Zafina, Lee Chaolan, Alisa Bosconovitch, Devil Jin e Panda) serão disponibilizados semanalmente até o jogo chegar.
Tekken 8 será lançado em 26 de janeiro de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam).
[Atualização]
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Hoje, temos o prazer de revelar dois lutadores que se juntam ao elenco de Tekken 8: Reina, que emprega um estilo de luta acrobático enraizado em Taido, e Victor Chevalier, que utiliza CQB no estilo superespião em combate. Nesta postagem do PS Blog, vamos nos aprofundar no design e na história de ambos.
Reina
Reina foi uma personagem concebida durante o desenvolvimento da história de Tekken 7, há uma década. Ela desempenha um papel vital na história de Tekken 8, The Dark Awakens. Apesar de sua aparência elegante e charmosa, ela exala um senso carismático do mal, refletindo a dualidade de sua personagem tanto em personalidade quanto em estilo de luta.
Ataques que refletem sua personalidade e movimentos acrobáticos baseados no Taido
Reina emprega um estilo de luta acrobático enraizado no Taido, usando técnicas rápidas e brutais, como golpes com facas, cutucadas nos olhos e arranhões que refletem sua personagem. Ela utiliza um movimento especial chamado Sentai para diminuir a distância rapidamente e lançar investidas, enquanto Unsoku lhe permite desferir ataques poderosos com movimentos de pés ágeis, demonstrando uma abordagem de combate rápida e agressiva. Além disso, Reina de alguma forma adquiriu técnicas como Wind God Fist e Spinning Demon, sinônimos do caratê estilo Mishima, e até exibe um aspecto de lutador poderoso, entregando movimentos poderosos a partir da postura Heaven’s Wrath, uma vez usada por Heihachi, que já faleceu. Suas capacidades ofensivas perto de paredes, em particular, estão entre as mais poderosas de todos os personagens.
Reina é uma personagem que enfatiza a dualidade em vários aspectos. Para criar uma contrapartida distinta do poderoso caratê estilo Mishima, escolhemos o Taido como segundo estilo de luta. Taido é conhecido por seus movimentos graciosos e rápidos, com ataques certeiros e ágeis. Ao produzir as técnicas de Taido de Reina, colaboramos com o renomado especialista, Sr. Tetsuji Nakano, que venceu quatro vezes o Campeonato Mundial de Taido. O Sr. Nakano não é apenas conhecedor de Taido, mas também de várias outras artes marciais. Seus conselhos sobre técnicas brutais ajudaram a realçar ainda mais as características distintivas e a personalidade dos movimentos de Reina.
Um design que enfatiza a dualidade do caráter de Reina.
Estávamos ansiosos para trabalhar com a Sra. Mariko Shimazaki, que já havia contribuído como designer de personagens como Kazumi e Josie para Tekken 7. Nós a contatamos para cuidar do design durante os estágios iniciais de brainstorming de conceitos de personagens e palavras-chave, apesar de dar a ela a desafiadora tarefa de capturar a aparência de uma verdadeira artista marcial com um estilo de luta ousado que combina elementos do karatê estilo Taido e Mishima, ao mesmo tempo em que é uma jovem que parece um tanto misteriosa e tem essa dualidade. Ela entregou um design excepcional.
Graças às propostas de design que recebemos da Sra. Shimazaki, a grande direção para Reina ficou clara desde o início. Ao criar o modelo 3D, trabalhamos na incorporação de elementos relacionados ao seu fundo oculto e à dualidade e como moldá-lo em um design atraente. Portanto, fique atento a esses aspectos.
Victor Chevalier
Fundador das forças armadas da Union of Nations e uma lenda viva do exército francês. Durante seu tempo na Marinha, ele realizou inúmeras missões perigosas. Ele retornou com sucesso, ao mesmo tempo em que exibia as peculiaridades de ser um avarento extremo e ter uma história extravagante de relacionamentos românticos com mais parceiros do que se pode contar. Ele deixou várias anedotas em diferentes países. Impulsionado pela sua aspiração de salvar mais pessoas, acabou por assumir o papel de comandante das forças da ONU e decidiu liderar a batalha a partir da linha da frente.
Victor Chevalier, um personagem-chave na definição do equilíbrio de poder no mundo de Tekken 8
Victor desempenha um papel vital no cenário de Tekken 8, influenciando o equilíbrio de poder no mundo. Nas edições anteriores, o líder da UN não foi revelado. Porém, neste jogo, com a crescente influência da G Corporation liderada por Kazuya Mishima, o fundador das forças armadas da UN, Victor, faz sua estreia. Sua participação promete uma reviravolta única e substancial na história em comparação aos títulos anteriores.
O estilo de luta único de Victor – CQB estilo super espião
Victor é um combatente extraordinário com facas de combate, facas karambit e armas ópticas. Ele se destaca em empunhadura dupla, combinando habilidades de técnicas de combate militar, ficção científica, ninjutsu, táticas de superespião e estilo cavalheiresco. Ele pode atacar à distância com armas de fogo, atacar de fora do alcance do oponente com sua espada de longo alcance e usar sua lanterna de perto para pegar os oponentes de surpresa. Ele possui notáveis habilidades de controle espacial, especialmente com sua amada espada, Takemikazuchi. Com sua postura de “Posição Iai”, ele emprega battōjutsu eletromagnético com alcance superlativo para romper as defesas do oponente. Seus movimentos de alta velocidade com camuflagem óptica permitem que ele evite com eficácia os ataques inimigos e lance contra-ataques.
Elegante e prático, seu estilo de terno elegante é moderno, mas altamente funcional
Embora Victor use um terno justo, ele é um personagem que carrega várias armas. Assim, o design se concentra em garantir que cada arma seja facilmente acessível e prática, ao mesmo tempo que garante que a silhueta geral tenha uma aparência esteticamente agradável. Dada a sua posição como superior de Raven, o conceito era transmitir uma imagem um tanto sofisticada e presunçosa, com a ideia de que ele parecesse elegante e atraente para as mulheres. Portanto, um estilo de terno foi estabelecido como uma direção bem no início do processo. Por ser um estilo de terno simples, foi dada atenção à elegância da silhueta, textura e detalhes finos nos acessórios para transmitir o caráter cavalheiresco de Victor. Além disso, a simplicidade do estilo do traje serve como um grande contraste que destaca as diversas armas que ele carrega.
Embora ele possa parecer perfeito, ele é um avarento extremo
Com sua estimada origem familiar e experiência em artes marciais, Victor pode parecer um cavalheiro perfeito à primeira vista. No entanto, dada a natureza dos personagens de Tekken, muitos dos quais possuem traços distintos e um tanto peculiares, foi decidido adicionar uma característica única a Victor. Assim, apesar de ser um indivíduo de alto escalão como fundador das forças armadas, em sua vida pessoal, ele gosta de romances com mais de uma dezena de mulheres e é extremamente frugal, criando uma personalidade excessivamente extrema.
Além disso, o profundo conhecimento de Victor sobre as artes marciais e a cultura oriental é evidente através do uso habilidoso de uma espada japonesa durante o combate. Sua personalidade mesquinha é a personificação da virtude japonesa de Mottainai (desdém pelo desperdício), que se reflete em suas ações, falas e muito mais. Espero que os jogadores descubram e apreciem essas características únicas de Victor quando o jogo for lançado.