Sony almeja 25 milhões com o PS5 neste fim de ano; cogita expandir jogos first-party com parcerias
O PS5 está totalmente abastecido em lojas de todo o mundo e atingirá a meta de vendas da Sony de 25 milhões de unidades para o ano, disse um executivo da empresa com exclusividade ao site CNBC.
“A temporada de férias é a primeira em que teremos estoque total de PS5 em todas as regiões”, disse Eric Lempel, chefe de operações comerciais da Sony, em entrevista ao site.
Lempel disse que a empresa está no caminho certo para atingir essa meta neste ano e espera “vendas recordes”, graças ao reequilíbrio entre oferta e demanda, além de títulos como o recém-lançado Marvel’s Spider-Man 2, exclusivo para PS5.
Parcerias para Jogos First-Party
Respondendo a uma pergunta do CNBC se a Sony precisa fazer alguma coisa em resposta ao movimento da Microsoft para acompanhar a apropriação de propriedade intelectual que está acontecendo nos jogos, Lempel disse que a Sony está constantemente em busca de novos parceiros desenvolvedores para construir títulos exclusivos para PS5.
Mas, acrescentou, que as tentativas de ampliar ainda mais o crescente catálogo de jogos originais da Sony nem sempre significam aquisições, enfatizando seu interesse em parcerias.
“Temos várias maneiras de ver isso”, disse Lempel, acrescentando que “em termos de ótimo conteúdo, é aí que estamos focados”. “Fizemos mais fusões e aquisições na última década do que jamais fizemos”, comentou. “Estamos sempre procurando trabalhar com novos parceiros, seja alguém como um fornecedor externo… ou trabalhando com um desenvolvedor ao longo do caminho e adquirindo-os mais tarde”.
Lempel citou a Insomniac Games como um bom exemplo dessa estratégia. A Insomniac foi anteriormente parceira da Sony, fazendo jogos para sua plataforma PlayStation, mas tornou-se mais integrada com a Sony antes que a aquisição ocorresse.