Novos detalhes de EVERSPACE 2; suporte ao DualSense, imersão e mais
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
Em Everspace 2, vá até as estrelas em uma grande história de aventura de ficção científica que se passa em diversos sistemas estelares. Como Adam, um ex-piloto clone militar que tentando encontrar seu lugar em um universo perigoso, você poderá explorar mais de 100 locais criados a mão, enquanto pilota uma das nove naves de tipos e classes diferentes. O universo é bastante rico, com bases de foragidos, vidas alienígenas, estruturas antigas, bases estelares arruinadas e diversos segredos incríveis para descobrir.
Como um RPG de ação espacial, o gameplay é tudo. Isso é ainda mais importante em um jogo com uma campanha extensa e com diversas regiões opcionais para explorar, com as pessoas passando mais de 100 horas desvendando cada segredo. Acertar a sensação de pilotar uma espaçonave é algo que a equipe vem focando bastante nos últimos seis anos de desenvolvimento. É essencial que o voo das naves pareça certo, se pilotos estão navegando por espaços pequenos em estações espaciais desertas, passando entre os asteroides enquanto se esquivam de tiros de naves de foragidos ou voando por equipamentos de mineração na superfície de um planeta em desenvolvimento.
Enquanto desenvolvemos Everspace 2 para console, um dos conceitos centrais é que as mãos conversam com o cérebro. As sensações táteis de resposta do jogo podem se traduzir diretamente da imersão. Ao entrar com tudo no combate rápido contra naves de foragidos, drones e patrulhas alienígenas, para sobreviver é preciso sentir que a nave é uma extensão incrivelmente responsiva de quem a pilota.
Usando a resposta tátil, os gatilhos adaptáveis e dinâmicos e os recursos de alto-falante do controle sem fio DualSense, nossa equipe de designers deu a clientes de PlayStation maneiras únicas de aumentar a imersão em cada parte do combate, comparado a todas as outras plataformas.
Criando com os recursos do controle DualSense em mente, queremos que o Everspace 2 se comunique o máximo possível com quem está jogando. Por meio da resposta tátil e dos alto-falantes, é possível receber informações imediatas ao ativar dispositivos e consumíveis, ouvir notificações no alto-falante ao alternar armas primárias e secundárias, além de reagir a avisos de mísseis próximos e outras ameaças.
Nada em uma batalha espacial é mais perigoso do que ficar sem energia. Aquele momento que você avista um inimigo, aperta o gatilho e percebe que não tem mais nada, pode piorar tudo. Ao usar um controle DualSense, você recebe avisos de esvaziamento de armas e impulso como resposta de força dos gatilhos e um som de esvaziamento por meio dos alto-falantes do controle. Informações essenciais, especialmente no auge de uma batalha.
Um milésimo de segundo pode fazer a diferença entre um tiro de canhão elétrico passar raspando ou destruir seu casco. Usando os impulsos com os gatilhos adaptáveis, é possível mudar da velocidade normal para a acelerada de acordo com a força usada no gatilho, tendo ainda mais controle de ajustes rápidos de velocidade. Não há nada como fazer uma manobra de esquiva ao se impulsionar para frente e poder usar seus canhões automáticos para destruir qualquer rastro dos seus inimigos.
Em Everspace 2, pilotos possuem nove tipos diferentes de naves. Elas podem ser compradas de comerciantes de nave no jogo e cada uma tem seu estilo de habilidade suprema. Quem gosta de naves com bom controle vai adorar a Interceptor, e quem prefere desviar de mísseis e contra-atacar com tudo vai gostar da Gunship. Seja com ataques elétricos ou explosões gigantes e destruidoras, a habilidade suprema de cada nave é ainda mais satisfatória com a resposta e os sons de gatilhos, por meio do alto-falante do controle DualSense.
Fãs do espaço que jogam no PlayStation 5 vão poder jogar Everspace 2 em 60 fps quando ele for lançado em 15 de agosto! Com amizades para fazer, diversos locais para explorar e opções de personalização para desbloquear, há muito para descobrir e fazer ao longo da campanha de 30 horas.
A gente se vê nas estrelas, pilotos!