NotíciasPlayStation 5

Novos detalhes dos Devoradores de Mentes em Baldur’s Gate 3

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Uma experiente maga que infecta seus inimigos com um desejo irresistível de dançar. Um feiticeiro que atiça o caos na batalha com portais estrategicamente posicionados. Um bardo que usa os poderes psíquicos de um Devorador de Mentes. Quem você vai ser no auge da sua força em Baldur’s Gate 3? Isso só depende de você.

Em Baldur’s Gate 3, o seu estágio final de jogo pode ser tão variado quanto você quiser e pode ser modificado a qualquer momento, dando oportunidade para você experimentar feitiços diferentes e descobrir a classe que mais complementa seu estilo de jogo.

Apresentando os poderes dos ilitídes

Em Baldur’s Gate 3, você e seus companheiros carregam o fardo de ter um parasita dentro de vocês – um girino posto no fundo do cérebro que é uma ameaça constante de transformação em ilitíde.

Mas, assim como essas criaturas são perigosas, também são uma fonte de grande poder. Se deseja experimentar o poder delas, só precisa se render ao girino dentro de você e consumir os parasitas encontrados em jarras e caveiras nos Reinos Esquecidos.

Cada girino consumido desbloqueia um novo poder de girino em uma árvore de habilidades com 25 poderosas habilidades de ilitíde. Esses poderes se dividem em cinco ramificações. Alguns podem ser usados para manipular e controlar quem está a seu redor, forçando com que digam coisas em conversas que normalmente não diriam. Outros garantes habilidades psíquicas para empurrar e puxar oponentes como bonecos na batalha. É até possível se tornar uma pantera deslocadora, a famosa criatura felina monstruosa e cheia de tentáculos do bestiário de D&D. Quanto mais você avançar na árvore de habilidades de ilitíde, mais poderes descobrirá.

Porém, mesmo que um girino possa oferecer benefícios, também requer sacrifício. Entregue-se ao parasita dentro de você e se torne metade ilitíde para ganhar as habilidades mais potentes de Devorador de Mentes em níveis mais altos. Em troca, você pode perder uma parte de si. E lembre-se: nem todo mundo na sua equipe vai concordar com as suas decisões de explorar seu lado psíquico, com as percepções das suas companhias sobre você podendo mudar completamente, dependendo de suas escolhas.

Redefina o seu destino

Se você deseja fazer alguns ajustes em seu personagem ou deseja experimentar novos estilos e combinações de classes completamente diferentes, é possível redefinir seu personagem a qualquer momento.

Um simples pagamento em ouro para uma pessoa misteriosa em seu acampamento é tudo que você precisa para recriar seu personagem com proficiências, atributos, feitiços e truques. Isto não vai afetar apenas seu estilo de jogo e habilidades, mas também modificará sua experiência de RPG conforme as respostas do mundo a seu redor forem ficando diferentes em diálogos para refletir sua nova classe.

E a redefinição não é limitada a seu personagem personalizado. Companhias e personagens de Origem pré-criados também podem receber especializações inéditas. Tem interesse de ser um ladino, mas gosta da ideia de ter Astarion ao seu lado até o Portão de Baldur? É possível transformar Astarion em um mago, um guerreiro ou o que você achar melhor. Quer uma sugestão? O Astarion como um bárbaro enfurecido é algo que todo mundo precisa ver antes de morrer.

Mas é preciso alertar sobre algumas desvantagens, já que algumas das nossas histórias de Origem são diretamente relacionadas às classes. Um Sombralma que não é clérigo ou um Wyll sem seu Pacto de Bruxo vai impactar as opções de RPG no diálogo e história. Tudo vai funcionar e as histórias vão ser contadas, mas não será a história que a gente gostaria que você vivesse.

A liberdade para criar seu próprio personagem

Personagens nos estágios finais de Baldur’s Gate 3 podem ser tão variados quanto você deseja. Com a Multiclasse, há liberdade para colocar pontos em qualquer classe ao subir de nível, criando classes híbridas da sua própria imaginação: guerreiros que usam feitiços arcanos, ladinos que são mestres em magia divina ou feiticeiros que conhecem das artes marciais.

Com a imensa quantidade de combinações possíveis, ter experiência jogando D&D é recomendável para aproveitar o máximo desses recursos. Mas, se você gostar do caos e decidir espalhar seus pontos igualmente em todas as classes sem nenhum motivo estratégico, a escolha é sua. Obviamente, isto resultará em uma conquista.

Baldur’s Gate 3 será lançado para PlayStation 5 em 6 de setembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo