Scavengers Studio sofre várias demissões após Season vender apenas 60 mil unidades
A CEO Amélie Lamarche da Scavengers Studio confirmou que o estúdio reduziu de tamanho e manteve apenas 16 funcionários devido a Season: A Letter to the Future não ter um desempenho comercial tão bom quanto o esperado.
“Embora Season tenha recebido aclamação da crítica, não atendeu às nossas expectativas comerciais”, dizia a mensagem de Lamarche. “Apesar de nossos esforços para aumentar as vendas por meio de atualizações de conteúdo e descontos, o jogo vendeu apenas 60.000 cópias durante os primeiros cinco meses, o que está muito aquém do que o estúdio precisa para sobreviver”.
“Dado o atual contexto econômico global e os resultados financeiros de Season, não tivemos escolha a não ser tomar a difícil decisão de reduzir o tamanho do estúdio para um grupo menor e sustentável de desenvolvedores de jogos. Infelizmente, isso significa nos separar de todos, exceto aproximadamente 16 membros da equipe da Scavengers Studio”, lamenta.
“Entendemos que não há uma maneira fácil de lidar com demissões, e nossa principal preocupação é garantir que os afetados recebam o máximo de apoio possível durante essa transição desafiadora. Além de apoio financeiro e psicológico, forneceremos benefícios de cobertura de saúde estendidos e serviços de recolocação para ajudar a encontrar novas oportunidades de trabalho em Montreal”, ressalta.
Ela acrescentou que o estúdio estará “anunciando um novo empreendimento que visa criar jogos baseados em jogabilidade que unem as pessoas”, com o objetivo de “construir um jogo que incorpore o mesmo espírito de inovação, humor e diversão emocionante que o Darwin Project [outro jogo da Scavengers Studio] ofereceu”.
Ela concluiu sua mensagem dizendo: “lembre-se de que nossa decisão de reduzir o tamanho não é um reflexo do talento, dedicação ou contribuições de cada um”.