Sony admite que Cloud Gaming possui muitos desafios técnicos
O CEO do Sony Group, Kenichiro Yoshida, reconheceu que o modelo do Cloud Gaming vem com muitas “dificuldades técnicas”. Falando ao Financial Times, Yoshida disse que a Sony está procurando “várias opções” para streaming de jogos.
A declaração de Yoshida ao FT (via PS LifeStyle) gerou inúmeras manchetes porque ele aparentemente minimizou a ameaça aos jogos de console do negócio de nuvem em um momento em que o Reino Unido bloqueou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft devido a ameaças percebidas ao nascente mercado de nuvem.
No entanto, Yoshida deixou claro que a Sony está preparada para enfrentar os desafios impostos pelos jogos em nuvem e chamou isso de um modelo de negócios “incrível”. As preocupações de Yoshida não são infundadas, pois ele trouxe uma reclamação frequentemente citada sobre o streaming: latência e tempos de resposta. “Haverá desafios para os jogos em nuvem, mas queremos enfrentar esses desafios”, acrescentou.
Yoshida também expressou preocupação com a eficiência de custo dos jogos em nuvem, afirmando que os servidores permanecem inativos durante grande parte do dia antes de serem atingidos por altos níveis de tráfego durante a noite. Mas ele revelou que a Sony tem utilizado os tempos mais calmos para aprendizado de I.A. via GT Sophy.