Trophy Guide – Josh Journey: Darkness Totems
Total: 43
Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: Cerca de 4 a 8 horas
Dificuldade: Fácil
Troféus passíveis de perda: Sim (veja introdução)
Josh Journey: Darkness Totems teve um lançamento não tão feliz por alguns problemas técnicos de design. Após a atualização que chegou no fim de 2022, o título sofreu vários ajustes e melhorias que mudaram bastante o jogo. A análise do lançamento já não seria mais tão precisa com os diversos problemas resolvidos e, hoje, o título entrega uma aventura bastante melhorada.
A lista de troféus do jogo é relativamente fácil, mas é necessário atenção com troféus perdíveis durante a campanha caso não queira ter que repetir a campanha. Boa parte deles vai acabar sendo feita de forma natural, mas o maior empecilho é que não é possível voltar em reinos já visitados, apenas as fases dentro das 4 províncias existentes antes de seguir ao próximo. Por exemplo, se tiver terminado o jogo e precisar voltar na terceira província para algum troféu, precisa jogar desde o início novamente para chegar lá. Terminar cada província deve demorar de 40 minutos a 1 hora.
Por essa questão, considere que todos troféus de mortes específicas são perdíveis e precisam ser feitos durante sua estadia naquele reino antes de derrotar o cristal e avançar. É possível refazer cada fase quantas vezes quiser dentro de cada província.
Desbloqueie todos os troféus!
Sub-chefe da primeira província. Vem naturalmente.
Sub-chefe da segunda província. Vem naturalmente.
Sub-chefe da terceira província. Vem naturalmente.
Sub-chefe da quarta província. Vem naturalmente.
Chefe final da primeira província. Vem naturalmente.
Chefe final da segunda província. Vem naturalmente.
Chefe final da terceira província. Vem naturalmente.
Chefe final da quarta província. Vem naturalmente.
Confira o troféu Assassino de lagartos
Os lagartos são as criaturas tipo sombra. Não há muita distinção, mas vão estar presentes durante todo o jogo. Ambos troféus relacionados a isso acontecerão antes de terminar a campanha.
A habilidade de Ultimate é conquistada no primeiro reino e usada com + . Use uma vez para liberar o troféu.
Olho Maligno é um chefe específico do primeiro reino. Virá naturalmente.
É necessário terminar uma fase inteira sem nenhum herói sofrer danos. Ainda que você possa usar melhorias de habilidade e tentar em capítulos mais pra frente, o mais fácil ainda é a primeira fase. Vá com calma e abuse dos personagens com ataques a longa distância. No fim, na parte da ponte, fique atento aos inimigos que irão correr para cima dos heróis. Com algumas tentativas irá conseguir.
Morrer envenenado consiste em morrer pelo dano contínuo do veneno. Inimigo mais fácil para isso é o escorpião no terceiro reino.
Após terminar as 4 províncias, um chefe final irá surgir. Derrote ele e conquiste o troféu. Será a batalha mais difícil, então tenha várias habilidades já liberadas e abuse dos ataques a distância e em área.
Há várias barricadas no decorrer da campanha. O último dano sofrido precisa ser do contato com alguma barricada para que o troféu surja.
Todos os 4 heróis possuem uma lista de habilidades que podem ser adquiridas no decorrer do jogo. Há um troféu para quando se compra a primeira habilidade de cada um e outro troféu para comprar todas as habilidades de cada um. No decorrer de um único playthrough você deve conseguir pontos suficientes para isso. Caso não tenha conseguido, refaça as missões da última província antes de eliminar o chefe ali.
Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.
Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.
Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.
Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.
Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.
Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.
Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.
A garra de caranguejo é encontrada na segunda província, sendo as garras que saem da areia. Seja atingido por ela como golpe final para liberar o troféu.
Vermes fofos são as minhocas que saem do chão na terceira província. Seja atingido por uma como golpe final para liberar o troféu.
Basta cair de um penhasco e morrer para liberar o troféu. Entretanto, o primeiro penhasco possível só surge no subchefe da quarta província.
O primeiro inimigo aéreo surge logo na primeira missão da quarta província. Elimine ele e ganhe o troféu
Sempre que um herói cair em batalha, uma máscara fica no local. Simplesmente aperte e segure o botão correspondente para reviver o mesmo e ganhar o troféu.
Veja o troféu Heróis de resistência.
Esse troféu não parece muito preciso ou não muito explicativo. Consegui tanto o de 25% quanto de 50% em condições que não eram bem as descritas. Não há como afirmar se todos os heróis precisam ter a vida abaixo de 25%/50% ou se apenas um é necessário. De toda forma, consegui ambos naturalmente e sem muito esforço. Caso não tenha conseguido, tente na primeira missão e, perto do fim, deixe um último inimigo vivo. Tente reduzir a vida de todos ao máximo sem ser derrotado e depois termine a missão com todos heróis vivos e com o mínimo possível de vida para ganhar os 2 troféus.
Mesma situação do troféu Heróis de resistência. Deixe um chefe quase sem vida e diminua a vida dos seus heróis o máximo possível antes de derrotar. Novamente, consegui de forma natural e não é possível confirmar os requisitos específicos para o mesmo.
Use a poção maior para recuperar a vida completa. É o frasco redondo e maior.
Gus é o robô de treino que fica na hub central. Bata nele o suficiente para 1000 de dano e conquiste o troféu.
Agua maligna são poças escuras na segunda província que aplicam dano contínuo. Morra para uma e conquiste o troféu.
Forma mais fácil é usar as habilidades de Z.0.Z., já que quase todas aplicam queimadura. Lembre que o inimigo precisa ser derrotado pelo dano contínuo da queimadura e não do ataque.
Esse troféu pode ser um pouco chato e só é feito com a habilidade de bomba do Z.0.Z.. O dano não é muito alto, então precisa deixar 3 inimigos com o mínimo possível de vida e eliminar os 3 com uma única bomba. É mais fácil fazer contra os lagartos na última província, mas precisará de algumas tentativas.
A habilidade de língua é apenas do Farquol. Após liberar, tente alinhar 5 lagartos e use o golpe para puxar todos ao mesmo tempo.
Tremor Totem é o Ultimate de Farquol. Aplica dano contínuo por um tempo, mas não é muito efetivo. Para o troféu, deixe o inimigo com o mínimo possível de vida e depois tente o ultimato. Recomendo fazer no primeiro sub-chefe da primeira província, já que você sempre ganha um ultimato das caixas ali.
A habilidade especial de congelar é de Melina. O dano de congelamento é apenas do ataque e não contínuo, então o inimigo precisa ser derrotado no ataque.
Necessário congelar 4 inimigos ao mesmo tempo com a habilidade de Melina. Alinhe os 4 para usar um único golpe e conseguir o troféu.
O furacão é a habilidade de Josh. Basta ter 5 inimigos em tela e próximos para usar o furacão e prender todos no mesmo ataque para conseguir o troféu.