Veja as notas dos reviews da primeira temporada de The Last of Us da HBO
O embargo dos reviews da série de The Last of Us da HBO terminou hoje e você confere a seguir algumas das notas da mídia internacional.
Lembrando que se trata da série como um todo a princípio (a primeira temporada), e não apenas o primeiro episódio.
A série de The Last of Us chega no dia 15 de janeiro de 2023 na HBO e HBO Max.
The Last of Us, da HBO, é uma adaptação de tirar o fôlego de uma das histórias mais impactantes contadas em videogames e traz de forma brilhante a jornada de Joel e Ellie para um público totalmente novo. Tomando a essência do que tornou o conto original tão duradouro, ele constrói o mundo do jogo enquanto também muda alguns aspectos para um efeito quase totalmente impressionante. Ancorado por duas excelentes atuações principais de Bella Ramsey e Pedro Pascal, oferece um show enriquecedor para os fãs do sucesso do PlayStation, ao mesmo tempo em que consegue ser emocionante para os recém-chegados.
Bom:
- Atuações incríveis de todo o elenco
- Em grande parte bastante fiel, mas onde é diferente, é aditivo e excelente
- Revela personagens secundários de novas maneiras memoráveis que justificam todo o projeto
- Mantém o jogo próximo usando a mesma música que afeta enormemente
Ruim
- Algumas das cenas tiro a tiro perdem seu apelo, pois o jogo em si já é tão cinematográfico
Há uma sensação incômoda de que algumas pequenas alterações no diálogo foram feitas apenas para mudar, e é difícil para mim, como alguém que digeriu o jogo completamente por anos, analisar se elas funcionam melhor. No meu julgamento inicial, parecem mudanças laterais, não piores, não necessariamente melhores. Os espectadores por dentro perceberão e, como eu, podem se perguntar por que essas mudanças foram feitas quando as falas originais transmitiam as mesmas informações e emoções.
Mas como alguém que admira o jogo original e o que ele alcançou, “The Last of Us” da HBO ainda é um passeio fascinante e agradável por um antigo conto de aventura familiar, impulsionado por atores que honram a visão original. Quando comparo as duas histórias e as escolhas artísticas feitas para diferenciar o show do jogo, tenho que admitir: a versão da HBO às vezes rouba o show.
The Last of Us, da HBO, é de longe a melhor adaptação de videogame já feita para a tela grande ou pequena.
Confortavelmente, a melhor adaptação de um videogame já feita: uma que aprofunda a tradição distópica do jogo, mantendo-se fiel ao seu núcleo emocional. Como o jogo, também é uma obra-prima.