NotíciasPlayStation 4PlayStation 5TrailerVídeos

Rainbow Six Siege recebe Operação Solar Raid com detector de tecnologia, mapa, crossplay e cross-progression

A Ubisoft acaba de lançar Operação Solar Raid, de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, que já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC, pelo serviço por assinatura Ubisoft+. O novo conteúdo apresenta recursos bastante aguardados pelos jogadores, como possibilidades de crossplay e cross-progression, um novo e aprimorado passe de batalha, um mapa inédito, uma operadora colombiana, o sistema de classificação Ranked 2.0 e a possibilidade dos usuários visualizarem suas Posições de Reputação.

Operação Solar Raid marca a chegada ao game da defensora Solis e seu gadget de sensor elétrico SPEC-IO, que reúne informações cruciais para uma estratégia coordenada. Solis é capaz de analisar e identificar claramente os dispositivos dos atacantes adversários, como drones, equipamentos explosivos e muito mais. Além disso, suas luvas permitem que interaja com o próprio gadget e acione um conjunto de scans. A colombiana é uma operadora de velocidade e saúde de nível médio, e tem uma submetralhadora P90 ou uma shotgun ITA 12L como armas primárias e uma submetralhadora SMG-11 como arma secundária.

A Temporada 4 do Ano 7 também adiciona a Rainbow Six Siege novas e emocionantes atualizações relativas a crossplay e cross-progression. A partir de agora, os jogadores de console podem se juntar a usuários de outras plataformas via Ubisoft Connect, e os jogadores que não desejarem usar o crossplay poderão desativar essa opção no menu Opções. Após fazerem login em suas contas do Ubisoft Connect, os usuários têm ainda a opção de compartilhar seus progressos, moedas e itens em todas as plataformas. Além disso, cada conta Ubisoft Connect receberá um Alpha Pack gratuito para iniciar a experiência.

A nova temporada também oferece uma experiência inovadora na playlist ranqueada. Primeiramente, a classificação dos jogadores deixa de ser decidida por seu MMR e passa a considerar os Rank Points que ganharam ou perderam após cada partida ranqueada. A partir de agora, cada Rank conta com cinco divisões, que requerem 100 pontos para avançar à próxima, e um novo nível, intitulado Emerald, aparece entre as divisões Platinum e Diamond.

Em segundo lugar, como o MMR foi separado do Ranking dos jogadores, ele passa a ser considerado para um novo parâmetro: habilidade, que é um valor oculto para todas as listas de reprodução e será transferido de temporada para temporada. Não há mais restrições de MMR de esquadrão e os jogadores podem se juntar aos seus amigos com ajuda de um novo algoritmo, que adapta o matchmaking de acordo com os níveis de habilidade dos usuários. Por fim, o sistema de recompensas das partidas ranqueadas foi reformulado e os jogadores recebem uma recompensa para cada divisão alcançada, além de outras que são concedidas ao final de cada temporada.

Junto com a operadora Solis, o novo mapa Laboratório Nighthaven já está disponível e não poderá ser banido durante a Operação Solar Raid, justamente para garantir que os jogadores aprendam e joguem no novo mapa. Como uma extensão da sede Nighthaven, o ambiente com mar aberto, desfiladeiros esverdeados e céu claro convida os jogadores a explorarem a arquitetura pura do local misturada com maravilhas tecnológicas. No interior do laboratório, os gamers encontram diversos pontos de acesso, permitindo livre fluxo de exploração, especialmente se tiverem a habilidade de derrubar as paredes quebráveis. Tanto os atacantes quanto os defensores devem evitar ficar muito confortáveis, pois podem ser facilmente cercados e perder sua posição. Construído para estratégias criativas, esta instalação de P&D desafia os jogadores a aproveitarem oportunidades incomuns, como a escotilha fora da sala de reuniões.

Na nova temporada, a tela de classificação de reputação permite que os jogadores vejam sua Posição de Reputação. Durante a fase beta do sistema, que chegará ao game durante a temporada Operação Solar Raid, os jogadores não receberão qualquer efeito positivo ou negativo com base nessa posição. O objetivo é começar com um processo de integração seguro que dê a todos os usuários a chance de adaptar e modificar seus estilos de jogo e interações com o passar do tempo.

Já o passe de batalha também apresenta mudanças, evoluindo de seu sistema de dois níveis para um com caminhos ramificados. A partir de agora, os jogadores podem planejar sua progressão e priorizar as recompensas que recebem. Independentemente do caminho inicial, ainda será possível desbloquear todas as peças e completar o passe de batalha.

Muito requisitadas pela comunidade, atualizações de qualidade de vida e de balanceamento também estão disponíveis em Operação Solar Raid. As novidades incluem a remoção de fogo amigo na fase de preparação, a capacidade de Zofia e Capitão trocarem os tipos de munição para seus dispositivos sem a necessidade de equipá-los, uma atualização do marcador de bombsite e a velocidade do drone – que não é mais reduzida ao metralhar diagonalmente e enquanto estiver usando um controlador. Por fim, para reequilibrar a relação entre velocidade e saúde do Operador, todos os Operadores agora se movem na mesma velocidade enquanto miram.

Por fim, uma nova atualização de acessibilidade também foi adicionada nesta temporada, ampliando as opções de personalização de cores da equipe para os dispositivos dos Operadores e Ferramentas de Observação. As preferências de cores são refletidas nos visuais dos equipamentos para ajudar os jogadores a identificarem os pertences de um companheiro de equipe e os dos oponentes. Ao usar as ferramentas de observação, os LEDs passam a corresponder às cores do time escolhido, permitindo que os jogadores reconheçam se o dispositivo está sendo usado por um aliado ou inimigo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo