Yuji Naka é preso no Japão por conta de escândalo envolvendo a Square Enix e a Aiming
Yuji Naka, um dos co-criadores de Sonic the Hedgehog, foi preso pelo Departamento de Investigação Especial do Ministério Público do Distrito de Tóquio por conta de um escândalo a respeito de informações privilegiadas envolvendo a Square Enix (via FNN Prime Online e Gematsu).
De acordo com o Departamento de Investigação Especial, Naka soube em janeiro de 2020 que a Square Enix, onde ele era então funcionário, estava colaborando com a Aiming (de Caravan Stories) para desenvolver Dragon Quest Tact (iOS e Android). Ele então supostamente comprou cerca de 10.000 ações da Aiming por aproximadamente 2,8 milhões de ienes antes do título ser anunciado, suspeitando que o preço das ações da empresa aumentaria após o anúncio.
Taisuke Sasaki, outro ex-funcionário da Square Enix, e o seu conhecido Fumiaki Suzuki também foram presos ontem por suspeita de uso de informações privilegiadas (via VGC). Acredita-se que a dupla tenha comprado cerca de 162.000 ações da Aiming por aproximadamente 47,2 milhões de ienes antes do anúncio de Dragon Quest Tact.
A Square Enix também emitiu uma declaração sobre o assunto (via Twinfinite), afirmando que cooperará totalmente com o Ministério Público durante a investigação. Além disso, eles tomaram “ações disciplinares internas” contra funcionários suspeitos. A empresa também se comprometeu a adotar mais medidas preventivas para garantir que um incidente como esse não ocorra novamente.