Temporada 1 de Battlefield 2042 chega somente no meio do ano; todos os detalhes
O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Já faz algum tempo que vocês aguardam para saber mais sobre o que estamos fazendo para lidar com os problemas de Battlefield 2042 e sobre os rumos que devemos tomar nos próximos meses. Hoje reforçamos o compromisso da nossa equipe de fazer com que o jogo alcance o alto padrão que se espera da franquia.
Sua opinião importa para nós. Nesse sentido, estamos profundamente envolvidos e comprometidos com o futuro de Battlefield 2042, trabalhando na adoção de medidas em diversas frentes, considerando sugestões, implementando extensas correções de jogo em recursos importantes para todos e reorganizando os jogos em equipe da melhor forma.
Tivemos que tomar algumas decisões importantes para garantir que o nosso próximo conjunto de atualizações pudesse se concentrar em concretizar essas melhorias, a principal sendo programar a primeira Temporada para ocorrer no início do verão. Essa decisão nos dá um pouco mais de tempo para aprimorar a experiência de Battlefield 2042 enquanto finalizamos o desenvolvimento de nossos conteúdos sazonais para garantir que todos alcancem nossos padrões de qualidade.
Abaixo você pode conferir um pouco dos recursos que em breve marcarão presença no jogo:
- PLACAR DE PONTOS: na nossa próxima atualização, incluiremos um Placar de Pontos revitalizado, além de outras alterações que estamos preparando desde o fim do ano passado. Isso representa uma evolução constante no que diz respeito ao trabalho em andamento apresentado recentemente. Consideramos o feedback em relação à inclusão de duas tabelas e a separação entre a própria equipe e a inimiga, por isso estamos trabalhando na incorporação dessa adição para o lançamento. A pontuação por E/M também será incluída em atualização futura.
- PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO POR VOZ: a chegada de comunicação por voz (VOIP) é só o começo das melhorias que estamos implementando para aprimorar o jogo e a comunicação em equipe.
- PERFIL DO JOGADOR: uma visão geral melhor da sua carreira no campo de batalha e do quanto você ainda precisa percorrer para chegar ao próximo desbloqueio.
Quanto ao jogo em equipe, você poderá contar com a incorporação de um ciclo de pelotão mais claro e organizado, um sistema refinado de marcação e um ciclo de recompensas aprimorado para quando você e seu pelotão estiverem disputando o objetivo. A mecânica das armas também seguirá passando por melhorias com base no feedback.
O Portal continuará sendo parte essencial do jogo, de forma que seguiremos expandindo suas ferramentas e modos, além de ajustar algumas melhorias de experiência de jogador. Por fim, temos uma equipe voltada para análise e aperfeiçoamento dos Especialistas. Ainda não podemos falar muito sobre as medidas em curso, mas, assim que pudermos, revelaremos tudo para vocês.
UM NOVO CICLO DE FEEDBACK
Estamos comprometidos com a melhoria da qualidade do jogo, tanto por meio de atualizações quanto de respostas rápidas a problemas críticos da versão disponível. Também pretendemos esclarecer os rumos e motivações por trás das decisões que adotamos no intuito de trazer aprimoramentos ao jogo. Vocês poderão ter uma visão melhor do processo conforme formos ampliando os ciclos de feedback já existentes a fim de envolver todos os nossos jogadores mais diretamente.
Nossa equipe identificou diversas áreas centrais para nossas melhorias. Daqui para a frente, incorporaremos seu feedback da seguinte maneira:
- Apresentaremos grandes áreas de foco mais específicas para vocês juntamente com nosso raciocínio do momento, detalhando os pontos que planejamos alterar.
- A partir disso, dedicaremos um tempo para observar e considerar as discussões geradas por vocês, tanto a respeito da área em questão quanto das nossas propostas de ajuste.
- Depois, vocês saberão o que pretendemos fazer a respeito desse tópico, com a diferença de que dessa vez teremos considerado seu feedback e o utilizado para orientar nossas decisões quanto às melhorias.
Essas discussões serão centralizadas e acessadas a partir do site de Battlefield, além de resumidas através dos nossos canais.
No fim deste mês, esse processo terá início com uma de nossas principais áreas de concentração: design de mapas. Pretendemos compartilhar as linhas gerais da nossa visão em relação ao modo com que planejamos abordar e considerar nossas novas melhorias de mapa frente à experiência de jogo, incluindo feedback a respeito de espaços abertos e falta de cobertura em algumas áreas de interesse.
Tópicos importantes, como design de mapas, serão bem divulgados e amplamente compartilhados. Contudo, aspectos do jogo com mais nuanças (como a lógica do Portal), deverão ser discutidos em menor escala. O importante é que todas essas discussões aconteçam publicamente, e que todos se sintam convidados a participar.
Alguns desses ciclos de feedback abrangerão áreas maiores que outras, e alguns exigirão um pouco mais de tempo para serem concluídos e implementados no jogo. Isso não é indicativo do que está ou não sendo priorizado no jogo, mas apenas um reflexo da própria natureza do desenvolvimento. Alterações em nossos mapas e no cerne da jogabilidade exigem tempo.
O nosso compromisso é explicar o raciocínio por trás de decisões futuras e garantir que todos possam compreender nossa posição frente ao feedback que recebemos. Queremos que o público tenha uma visão mais geral do caminho que estamos tomando e incorporar melhor o que já está sendo considerado para garantir que nosso trabalho seja significativo para vocês.
Daremos início a esse processo com o lançamento de nossa próxima atualização. Vocês poderão conferir em nosso site quando as discussões começarem a acontecer. Caso já estejam acompanhando Battlefield em nossas redes sociais, certamente não ficarão de fora.
RUMO À TEMPORADA UM
Quando a Temporada Um chegar, no meio do ano, ela representará o início de um ano em que apresentaremos quatro Temporadas, quatro novos Especialistas e novas localidades, juntamente com novos conteúdos totalmente inéditos. Sabemos que esse lançamento vai chegar um pouco mais tarde que o esperado por muitos de vocês que compraram o Passe do Ano 1 como parte das Edições Gold e Ultimate. Como forma de reconhecimento e agradecimento pela sua paciência e suporte constante, esses jogadores receberão um pacote exclusivo contendo texturas de Especialista, arma e veículo, uma arma corpo a corpo e um Cartão de Jogo, todos disponibilizados em uma atualização futura.
Manteremos todos informados a respeito de atualizações futuras por meio do Twitter em @BattlefieldComm. Você também poderá acompanhar nossa lista de problemas conhecidos e alterações que estivermos fazendo em tempo real através dos fóruns de Battlefield.
Seguimos comprometidos e interessados em garantir que Battlefield 2042 esteja à altura das nossas ambições e das suas expectativas, uma tarefa que estamos empenhados em cumprir.
Ryan McArthur (produtor sênior), em nome da equipe de Battlefield
Os detalhes elencados neste blog podem ser alterados de acordo com as reações da comunidade e o desenvolvimento e evolução constantes de nossos serviços e conteúdos ao vivo. Buscamos manter a nossa comunidade o mais informada possível.
NENHUM FABRICANTE DE ARMAS, DE VEÍCULOS MILITARES OU DE EQUIPAMENTOS ESTÁ AFILIADO A ESTE JOGO, NEM O PATROCINOU OU ENDOSSOU.