River, cadela que serviu para criar Dogmeat de Fallout 4, faleceu
O ex-desenvolvedor de Fallout, Joel Burgess, compartilhou a triste notícia de que a cadela que serviu de inspiração para o companheiro canino Dogmeat de Fallout 4 faleceu. Em uma thread no Twitter, Burgess compartilhou o quanto de impacto River teve na equipe que trabalhava em Fallout 4 e no personagem Dogmeat.
De acordo com Burgess, usar River como inspiração direta para Dogmeat nem sempre foi o plano. Mas ele queria ter certeza de que o companheiro canino em Fallout 4 não seria apenas uma arma. Depois de ver um novo membro da equipe cobrir sua mesa com fotos de referência de Shepards alemães rosnando e mordendo, Burgess começou a trazer a adorável River para o estúdio. Burgess explicou que River não foi trazida para ser “cutucada”, mas para se tornar parte da equipe e, mais importante, para se relacionar com os vários desenvolvedores que trabalhavam no Dogmeat de Fallout 4. “Quanto mais eles se ligavam a ela, mais viam Dogmeat como um personagem – um amigo”, disse Burgess.
Outro traço do Dogmeat que foi retirado diretamente do River foi a maneira como o Dogmeat vai correr à frente do jogador, parar, olhar para trás e esperar por você. Isso foi algo que os desenvolvedores e Burgess perceberam logo no início.
Você pode ver o depoimento completo de Joel Burgess no Twitter na thread abaixo.
I said goodbye today to River, who most of you know as Fallout 4’s Dogmeat.
Heartbroken doesn't cover it, but I won’t eulogize her here. For twitter, I thought it'd be appropriate to look back at her impact on that game.
(plus, writing about game dev hurts less than grieving) pic.twitter.com/ayN1Vd6oqQ
— Joel Burgess (@JoelBurgess) June 27, 2021