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Diversos novos detalhes, 60 fps no PS5 e escute algumas músicas de Horizon Forbidden West

Diversos sites soltaram algumas entrevistas com o diretor do jogo Mathijs de Jonge e o diretor narrativo Benjamin McCaw de Horizon Forbidden West. Com isso, novos detalhes do game foram revelados.

Abaixo segue um resumo rápido e esclarecedor. Você pode conferir as prévias na íntegra no site IGN e nos dois vídeos abaixo.

Julien Chièze

  • Horizon Forbidden West terá um modo gráfico de perfomance no PS5 que permitirá jogar a 60 quadros por segundo (fps).

Game Informer

  • Novo sistema de escalada livre. Você pode escalar basicamente qualquer coisa – montanha, pedras, morros – exceto para evitar partes de história;
  • Suporte completo ao áudio 3D e DualSense no PS5;
  • A Skill Tree (árvore de habilidades) será completamente renovada;
  • Novo sistema de melee (ataques físicos) com combos;
  • Muitos biomas diferentes;
  • Novo sistema de mesa de trabalho (workbench) para realizar os upgrades;
  • Desenvolvimento está no cronograma previsto;
  • Muito do jogo foi desenvolvido no PS4 e ainda está sendo testado no PS4;
  • A versão de PS5 possui uma renderização diferente da água no PS4, além de muito mais detalhes gráficos;
  • A “luz do herói”, que ilumina a Aloy e você enxerga a personagem melhor, só está disponível nas cutscenes do PS4 (no PS5 é mais frequente).

IGN

  • O mundo do jogo é maior, mas o foco está na densidade (mais conteúdo);
  • Você pode usar o Focus para fazer o scan de humanos, considerando que agora eles possuem armaduras. O jogo será mais agressivo que antes;
  • A parte de gameplay embaixo d’água é mais profunda do que você imagina.

Por fim, o texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog e é uma visão dos bastidores da música de Horizon Forbidden West.

Você pode escutar as novas músicas do jogo no link do tweet abaixo.


Na semana passada, finalmente demos uma olhada adequada no que nos espera – e Aloy – no Horizon Forbidden West. A Guerrilla nos tantalizou com novas mecânicas de jogo para dominar, novas máquinas para superar e novos locais para explorar . E acompanhando essa vitrine visual foi a estreia atraente, embora muito curta, de parte da trilha sonora do jogo. Hoje, podemos nos deter nessa pontuação.

Em primeiro lugar, a chance de absorver quatro faixas daquela demo State of Play isoladamente, formando o EP The Isle of Spires que acaba de ser lançado em serviços de streaming – ouça aqui.

Em segundo lugar, estamos entusiasmados em revelar os compositores por trás da música de Horizon Forbidden West. Joris de Man, Niels van de Leest e a dupla de compositores The Flight retornam do Horizon Zero Dawn, e são acompanhados na sequência por Oleksa Lozowchuk.

Para marcar o lançamento do EP e compartilhar os primeiros detalhes do que os jogadores devem esperar deles para Horizon Forbidden West, reunimos os compositores e o Supervisor de Música Guerrilha Lucas Van Tol para uma mesa redonda. Esse amplo bate-papo aborda, entre outras coisas, os desafios de construir sobre o que aconteceu antes, decidir quem trabalhou em quê (“temos muito mais música do que no Horizon Zero Dawn”, Van Tol explica a necessidade) e abordagens individuais para compondo (curiosidade: um compositor constrói seus próprios instrumentos). Mas, primeiro, as apresentações:

Juntando a banda de volta 

A consideração pela música da sequência começou “desde o momento em que soubemos que haveria [uma]”, brinca Van Tol. 

O Supervisor Musical da Guerrilla não só tem o crédito de definir em quais aspectos da música do Horizon Forbidden West cada um dos quatro compositores trabalharia, mas também de manter o controle de tudo. Criar a paisagem sonora de mundo aberto da sequência – cobrindo, mas não se limitando a tribos, personagens, inimigos, locais, pistas – bem como evoluí-la do que veio antes foi compreensivelmente um empreendimento hercúleo. Fazia sentido dividir e dividir. Van Tol desempenhou o papel de mestre e maestro, instruindo e orientando o grupo durante a produção. Ele também queria uma abordagem diferente para o placar do jogo. “No Horizon Zero Dawn, nosso foco inicial estava nos locais”, explica ele. “Desta vez, queríamos seguir a história muito mais de perto e criar uma experiência mais fluente e emocional, também fora das cenas.”

Essa colaboração anterior ajudou o estúdio a decidir o melhor caminho a seguir. Alexis Smith, da The Flight, observa que Van Tol obteve informações valiosas sobre os sons e pontos fortes de cada compositor: “Ele geralmente tem uma visão muito boa das partes que deseja que componhamos.” Então Joris de Man trabalhou em pistas emocionais “que não estavam especificamente ligadas a uma área”, enquanto como com o original, Niels van der Leest lidou com música percussiva para eventos específicos como caça e música para todas as regiões tribais do jogo. Havia exceções: arcos de personagem, incluindo cinemáticas e missões chave eram propriedade de um único compositor, garantindo a continuidade temática. 

O mandato de Oleksa Lozowchuk era mais extenso, abrangendo “todos os tipos”. “Isso realmente me ajudou a desenvolver um senso mais forte de como os diferentes tipos de música se encaixam, entrando e saindo do arco do jogo.” Ao que tudo indica, ele tinha ouvido este mundo desde o início. Lozowchuk, um veterano da indústria que trabalhou na Capcom Vancouver por mais de sete anos, juntou-se à lista de compositores depois de impressionar a equipe com suas peças de audição. 

Dito isso, ele verificou o trabalho dos outros compositores periodicamente para ter certeza de que havia coesão. Assim como o resto; estacionados como estão em diferentes países ao redor do mundo, chamadas em grupo e uma unidade de nuvem compartilhada foram as maneiras mais rápidas de fazer o check-in. Elas ofereciam orientação e durante os intervalos forçados devido à Covid (“acabamos de mudar nossas plataformas para casa e continuamos de lá , ”Lembra Alexis) uma chance de se conectar com colegas. O compartilhamento também levou a colaborações inesperadas. “The Flight acabou reutilizando e remixando meus ativos vocais de uma das peças corais de 9 partes que escrevi para uma das tribos do jogo”, lembra Oleksa. “Eles usaram de sua própria maneira para dar corpo a outra cena em um contexto totalmente diferente do jogo.” 

Conheça os músicos por trás da Horizon Forbidden West. Da esquerda para a direita: o duo de compositores The Flight (Alexis Smith, Joe Henson), o líder de áudio da Guerrilla Bastian Seelbach, o supervisor musical da Guerrilla Lucas Van Tol e os compositores Oleksa Lozowchuk, Niels van der Leest e Joris de Man. 

Temas familiares

Lozowchuk primeiro mergulhou totalmente na trilha sonora do original para entrar na mentalidade do mundo de Aloy, em seguida, partiu para “elogiar e contornar” o que veio antes, criando variações e fragmentos de temas anteriores, enquanto também criava novas batidas emocionais para os jogadores. Ele não estava sozinho. The Flight carregou sessões de gravação originais para se lembrar do processo, enquanto Joris de Man olhou para trás em suas próprias peças para “descobrir o que fazia aquelas faixas funcionarem”. 

Todos provam que ouviremos temas retornando do original. O tema de Aloy é um, “embora adaptado ao novo jogo”, confirma de Man. Com essa faixa capturando a confiança crescente de Aloy ao longo do primeiro jogo, como eles podem evoluir ainda mais e ainda reter aquela ressonância familiar? “Esse é provavelmente um dos aspectos mais interessantes [desta sequência] para mim”, ele responde. 

Para ele e os outros compositores que retornavam, eles estavam ansiosos para encontrar novos acréscimos para colocar em um mundo o DNA musical que definiram. “Estávamos cientes de que este era um novo território sônico, não poderia ser recauchutado do jogo anterior”, de Man admite o desafio que tem pela frente. 

Todos eles olhavam para o mundo real e para o de Aloy em busca de inspiração. “Você lê sobre a história de fundo da parte do mundo da Horizon Forbidden West em que está trabalhando”, descreve van der Leest ao voltar. “Tente encontrar semelhanças com a nossa própria história (musical) e, em seguida, destile-a para crie algo novo. ” Oleksa sente que a equipe encontrou um grande equilíbrio entre entrelaçar música de retorno e nova trilha sonora. “Você nunca quer afastar aqueles que amam o primeiro jogo, mas dar a eles muito para explorar e viajar para a sequência.” 

Horizon Forbidden West

Encontrando o novo som

Algo estava fora dos limites ou parecia inadequado para a paleta sônica do jogo? Mais uma vez, tudo aponta para Lucas Van Tol manter todos no caminho certo. “Ele poderia nos dar um feedback quando submetêssemos as peças, como ‘não use esse instrumento, que está ligado a essa tribo’”, conta de Man. “’Use algumas dessas texturas ou ouça o que um dos outros compositores fez para obter a vibe certa para esta área’.” 

O compositor elabora mais. “O foco principal era criar texturas e sons orgânicos, que se encaixassem na estética do mundo do jogo Horizon Forbidden West, enquanto o atualizava a partir do som no qual Horizon Zero Dawn foi baseado; isso significa que há um pouco mais de trabalho de sintetizador e texturas sintéticas complementando os tons orgânicos do que no jogo anterior. ” Para van der Leest, ele sempre mantém nosso protagonista em mente. “O tema principal para mim foi sempre ver o mundo pelos olhos de Aloy. Ela está mais uma vez com uma tarefa difícil que influencia a maneira como ela vê o mundo ao seu redor. ” 

Um fato interessante surge por trás da pergunta: ao lado de rastrear instrumentos pouco conhecidos e pesquisar quais caberiam em cada tribo, Niels van der Leest mergulhou ainda mais no mundo de Aloy ao construir o seu próprio. “As pessoas desse mundo não têm nenhuma lembrança de nossa sociedade”, argumenta. “Como tal, eles estão criando seus instrumentos do zero e, em muitos casos, diferentes de tudo o que você viu em nosso mundo.” 

O processo criativo de cada pessoa é diferente. Joris de Man faz macarrão com um piano ou tenta alguns truques únicos, como a palheta de um violino com papel preso entre as cordas (“por que não?”). Ele fala que sua paleta está mais corajosa e crua desta vez, um estilo que reflete o Oeste Proibido, “uma área mais perigosa com mais incertezas pela frente”.  

Van der Leest tira um ‘dia de folga’ do estúdio e de seu teclado para garantir uma lousa limpa antes de começar a acompanhar uma nova região. O Flight cobre seu espaço de trabalho com visuais de seu assunto para inspirar a experimentação. Oleksa enumera uma lista de instrumentos que alarga os olhos, incluindo fontes orgânicas, instrumentos de percussão indígenas e fontes sintéticas que ele está usando para construir seu canto do mundo. “Tento ouvir a vazante e o fluxo de energia que passa por todas as melodias, harmonias e texturas em diferentes níveis de escuta, certificando-me de que ainda mantém minha atenção até que eu simplesmente alcance um ponto de saturação. Depois de ouvir o suficiente para liberá-lo, posso seguir em frente. ”  

Horizon Forbidden West

Uma trilha sonora diferente de qualquer outra

“Uma das coisas que tenho orgulho que a equipe de composição alcançou no Horizon Zero Dawn foi que a música parecia se encaixar naturalmente – as pessoas ouviam e pensavam ‘é claro que deveria soar assim, parece um parte natural do mundo da Horizon ‘”, diz Joris de Man sobre seu sucesso em criar uma paisagem sonora distinta em 2017. Van der Leest é igualmente enfático. “Esta foi uma das partes mais emocionantes da criação da música. Criando um som que de alguma forma parecia familiar, mas que você não poderia necessariamente identificar. Claro, existem instrumentos que você reconheceria, mas a combinação com outros instrumentos e eletrônicos menos mundanos os fez soar novos e frescos. ” 

Para o jogo original, a abordagem era criar uma trilha sonora diferente de tudo que os jogadores já tinham ouvido antes. Os compositores mantiveram isso em mente para a sequência. “Mesma veia, mas diferente,” Alexis intrigantemente diz sobre a linha divisória entre o original e este último trabalho. Oleksa chama os resultados de “alquimia sônica”. “Neste projeto, consegui vozes humanas para criar sons não humanos e instrumentos acústicos para aproximar vozes humanas e fraseado.” Todos foram revigorados com a chance de voltar a este mundo e aumentar sua paisagem sonora. Niels van der Leest resume melhor: “Horizon Forbidden West é um projeto especial, pois desafia você a pensar fora da caixa o tempo todo. Fazer a música para este jogo é uma experiência única. ” 

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