The Elder Scrolls Online receberá companheiros personalizáveis em junho
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Chegando como parte do próximo Blackwood Chapter (em 8 de junho no PS4 e PS5 junto com a atualização otimizada do console de próxima geração do ESO, grátis para jogadores de ESO), o Sistema de Companheiros (Companions System) permitirá que você recrute um novo aliado de combate para enfrentar Tamriel. Para a equipe de desenvolvimento, o objetivo deste novo sistema era fornecer uma nova maneira de experimentar o mundo aberto do ESO e seus muitos perigos.
“Com o Sistema de Companheiros, queríamos fornecer aos nossos jogadores um novo aliado que eles pudessem assumir em suas aventuras para fornecer companheirismo e suporte de combate”, explica Rich Lambert, Diretor de Criação do ESO. “Ao aventurar-se com um Companheiro, queremos que nossos jogadores tenham mais confiança em experimentar tudo o que Tamriel tem a oferecer e, ao mesmo tempo, conhecer alguns personagens únicos e interessantes”.
Mirri Elendis, uma Dark Elf “Daedra Expert”
Blackwood apresentará dois companheiros exclusivos no lançamento, Mirri Elendis e Bastian Hallix, cada um com sua própria personalidade e características únicas.
“Bastian tem um forte senso de dever e honra, mas também é um pouco desajeitado socialmente e valoriza sua amizade”, explica Lambert. “Mirri, por outro lado, é perspicaz e inteligente, mas ela também pode ser um pouco obstinada e impaciente, potencialmente levando-a a problemas. Quanto mais você se aventura com seus companheiros, mais você descobrirá o que os torna especiais, incluindo suas origens muito diferentes”.
Claro, Tamriel é um lugar perigoso, e qualquer que seja a função que você preencha, seus novos aliados serão capazes de ajudá-lo a enfrentar aquele chefe mundial ou missão especialmente desafiadora.
“Os companheiros são projetados para executar as diferentes funções de combate do jogo, como dano, cura ou tanque e, embora não sejam tão poderosos quanto os jogadores normais, ainda serão aliados de combate eficazes no calor da batalha”, explica Lambert. “Os jogadores podem descobrir que alguns inimigos que os desafiaram sozinhos no passado podem ser derrotados com a ajuda de um Companheiro de confiança”.
Companheiros personalizáveis
Assim como seus próprios personagens ESO, você poderá adaptar muitos aspectos de seus Companheiros.
“Ao projetar o Sistema de Companheiros, era importante para nós permitir que os jogadores personalizassem totalmente a forma como seus novos aliados lutam e se parecem”, explica Lambert. “Eles serão capazes de selecionar quais habilidades de combate seus Companheiros utilizam em combate, que equipamento eles vestem, e até mesmo ajustar sua aparência aplicando trajes ou estilos de roupa”.
Bastian Hallix, um mago de batalha imperial
Além disso, conforme você ganha experiência e aumenta o nível de seus personagens, o mesmo acontece com seus Companheiros, e conforme você busca e explora juntos, você também terá que gerenciar seus relacionamentos com esses novos personagens.
“Conforme os jogadores ganham experiência lutando contra monstros, seus companheiros também ganham sua própria experiência e sobem de nível, melhorando suas estatísticas básicas e desbloqueando mais habilidades de combate. Além disso, conforme os jogadores e os Companheiros se aventuram juntos, as ações do jogador no mundo de Tamriel também afetarão seu relacionamento com o Companheiro ativo. Os níveis de rapport podem subir e descer, dependendo das atividades, e os jogadores devem conversar com seus companheiros para ter uma ideia de que tipo de atividades serão vistas de maneira favorável ou negativa por seus novos aliados”.
Nunca se aventure sozinho
Para a equipe, a esperança é que este novo sistema abra o jogo para mais de seus jogadores e lhes permita enfrentar desafios que antes pareciam fora de alcance.
“Sabemos que muitos de nossos jogadores gostam de jogar sozinhos no ESO, e essa é uma maneira perfeitamente viável de experimentar o jogo”, diz Lambert. “No entanto, há muito conteúdo que jogadores solo podem não ser capazes de experimentar dessa forma, e o Sistema de Companheiros ajuda a abrir essas portas, dando aos jogadores um aliado confiável para explorar mais conteúdo orientado para o grupo em seu próprio ritmo.”
Converse com seu companheiro para aprender mais sobre eles
Claro, como você escolhe usar seus Companheiros depende completamente de você, e a perigosa região de Blackwood (e ainda mais reinos perigosos além de Nirn) o aguarda no próximo Capítulo. Não importa como você joga The Elder Scrolls Online, com o novo Sistema de Companheiros, você nunca mais terá que se aventurar sozinho!
The Elder Scrolls Online: Blackwood chega para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 8 de junho e já está disponível para encomenda na PlayStation Store.