Como a embalagem do PS5 se tornou 100% reciclável
Nos últimos 50 anos, o uso de plástico em todo o mundo aumentou cerca de vinte vezes, mas as taxas de reciclagem destes materiais permanecem em torno de 9%. Todo lixo que tem um final inapropriado acaba aumentando os índices de poluição nos oceanos, florestas e nos ambientes urbanos. Pensando nisso, a Sony Corporation lançou o plano Green Management 2025 e o One Blue Ocean Project, com o objetivo de eliminar o uso de plásticos em suas embalagens até 2025. No PS5 e em seus acessórios, o projeto foi responsável por eliminar de 93% a 99% do uso de plástico em cada embalagem.
Entre as diversas melhorias para concluir os objetivos da Sony, a embalagem do PS5 foi projetada para ser 100% reciclável. O uso de poliestireno (isopor) foi substituído por cartões e bandejas de polpa de papel; as abraçadeiras de plástico foram substituídas por papel; e sacos plásticos de proteção usados para cabos e manuais de instrução foram eliminados e, em seu lugar, foram inseridas abas dobráveis ao invés de coladas nas extremidades da caixa. Além desses detalhes, o objetivo para 2021 é a inclusão de polipropileno reciclado de resíduos pós-industriais nas caixas de jogos físicos na Europa.
Para conferir mais detalhes sobre o processo das embalagens com menos plásticos e com redução de danos ao meio ambiente, confira a publicação na íntegra no blog da Sony Interactive Enterteinment.
[content-egg-block template=offers_list groups=”PS5″]