Activision fornece uma atualização de progresso no relatório anti-cheat de Call of Duty
A Activision soltou um comunicado sobre o relatório anti-cheat de Call of Duty. Leia abaixo na íntegra.
Os times de Call of Duty permanecem comprometidos a erradicar todos os tipos de trapaceiros e infratores reincidentes de Call of Duty e Call of Duty Warzone. E hoje a equipe compartilha o relatório de progresso abaixo, que inclui aspectos de como este trabalho é feito, as pesquisas envolvidas e outras atualizações.
O Progresso
Trapaceiros nunca são bem-vindos. Até o momento, a equipe de segurança e fiscalização de Call of Duty já executou mais de 475 mil banimentos permanentes (permabans) em Call of Duty: Warzone. Ontem, a grande onda de bans foi a sétima execução de banimentos em alto volume desde Fevereiro.
Além disso, a equipe de segurança e fiscalização também executa banimentos diariamente, sete dias por semana, a infrações individuais ou infratores reincidentes. A combinação de bans diários e banwaves de grande escala são foco integral dos esforços destes times.
O time também está lidando com o mercado comercial de fornecedores e revendedores de trapaças. Isso inclui contas suspeitas, que são farmadas e corriqueiramente vendidas para infratores reincidentes. Recentemente foram banidas mais de 45 mil contas falsa, de mercado ilegal, usadas por infratores reincidentes.
Remover trapaceiros e eliminar suas possibilidades de trocar de contas é um objetivo chave dos times de segurança.
Como mencionado anteriormente, as equipes de Call of Duty aumentaram seus esforços em áreas chaves:
- Utilizar um sistema de autenticação em dois passos, para dificultar o acesso a novas contas que querem apenas trapacear.
- Aumentar recursos adicionais para apoiar as equipes de segurança e fiscalização.
- Maior frequência de ondas de ban de alto volume, além de banimentos diários de contas de infratores reincidentes.
- Melhora das comunicações e atualizações regulares.
Como os times trabalham
Parte do público questiona se as equipes realizam bans de hardware. Esse tipo de banimento é feito contra trapaceiros recorrentes. Esta é uma parte importante na batalha em combater infratores reincidentes.
Pesquisas
Recentemente o time de pesquisas de segurança publicou um relatório de malwares escondidos como um dropper em um cheat falso que estava à venda. Para aqueles que queiram ler mais sobre, é possível acessar o relatório completo neste link (em inglês).
Atualizações
Enquanto as equipes de segurança e fiscalização continuam a derrubar trapaceiros através de fiscalização, prevenção, pesquisa e tecnologia, todo o time de Call of Duty seguirá compartilhando atualizações de progresso constantemente.
Mais uma vez a equipe de Call of Duty reforça que não há espaço para trapaceiros no jogo. Entregar uma experiência justa e divertida para todos os jogadores é a principal prioridade do time. E as equipes de segurança e fiscalização de toda a franquia Call of Duty®, tanto em Warzone, Modern Warfare e Black Ops, não irá descansar neste quesito e agradece a paciência e apoio da comunidade.
Os jogadores que desejam obter mais informações sobre as políticas de segurança e fiscalização podem acessar este link (em inglês).