NotíciasPlayStation

Curiosidade: John Tobias explica a real razão da ausência de Johnny Cage em Mortal Kombat 3

John Tobias, co-criador de Mortal Kombat ao lado de Ed Boon, desmistificou em seu Twitter uma história que circulava desde sempre sobre a ausência de Johnny Cage em Mortal Kombat 3.

A própria história de Mortal Kombat 3 explica que Johnny Cage foi morto pelas forças de Outworld quando a Terra foi invadida. Isso pode ser conferido no perfil do personagem de Mortal Kombat Trilogy.

Johnny Cage

Porém, outra teoria mais convincente da ausência é que o ator que interpretava Cage, Daniel Pesina, deixou a Midway depois de MK2 e inclusive processou a empresa por royalties que não foram pagos. Ele também participou de uma propaganda do jogo BloodStorm vestido de Johnny Cage, o que criou ainda mais teorias a respeito.

Agora, Tobias explicou a verdadeira história. Segundo ele, quando Mortal Kombat 2 estava sendo feito, havia o desejo de colocar o maior número de novos personagens possível e, para isso, dois ficariam para trás. Em pesquisas realizadas pelos Arcades de Chicago, Boon e Tobias chegaram à conclusão que Kano e Sonya eram os personagens menos usados no primeiro game e, por isso, ficaram de fora.

Essa decisão acabou gerando uma fúria de muitos fãs quando MK2 chegou e, por isso, os dois voltaram em MK3. A mesma lógica foi aplicada a MK3, sendo que três personagens ficariam para trás. Os escolhidos foram Johnny Cage, Baraka e Raiden – mais uma vez, os três personagens menos escolhidos pelos jogadores de Chicago.

Kitana, Scorpion e Mileena também tinham sido cortados no lançamento original de MK3, mas estava nos planos da equipe desde o início trazê-los em Ultimate MK3 – uma atualização que seria gratuita para os donos de Arcade.

Mortal Kombat Trilogy foi o primeiro lançamento da Midway direto para consoles (sem ter versão de Arcade) e, dessa forma, estavam livres do limite de memória. Por isso, Raiden, Johnny Cage e vários outros foram trazidos de volta. A equipe tentou explicar a ausência dos personagens da melhor forma possível e Tobias brinca que a culpa é toda dos jogadores de Chicago, pois foram eles que definiram indiretamente quem sobreviveu ou morreu na trilogia original de MK.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo