Site diz que Sony Interactive Entertainment Japan Studio está diminuindo
A maioria da equipe da Sony Interactive Entertainment Japan Studio foi dispensada depois que seus contratos anuais não foram renovados antes do próximo ano comercial, que começa em 1º de abril, de acordo com o site VGC citando várias fontes.
A equipe de localização e negócios, bem como o desenvolvedor da série Astro Bot, ASOBI Team, permanecerão supostamente no local, e alguns funcionários da Sony Interactive Entertainment Japan Studio se juntarão à ASOBI Team.
Uma fonte sugeriu que o Departamento de Desenvolvimento Externo do estúdio, que é responsável por colaborações como o remake de Demon’s Souls lançado em 2020, continuará a operar.
As fontes afirmam que a Sony Interactive Entertainment Japan Studio simplesmente não tem sido lucrativa o suficiente nos últimos anos. Embora quisesse criar jogos que atraíssem o mercado japonês primeiro, com esperanças de apelo global, a organização maior queria criar o tipo de sucesso global que outros PlayStation Studios produzem.
Uma fonte sugeriu que o destino da Sony Interactive Entertainment Japan Studio foi selado depois que o diretor de Astro’s Playroom e Astro Bot Rescue Mission, Nicolas Doucet, foi promovido a diretor do estúdio após a saída do presidente de longa data Allan Becker. Outro disse que isso fazia parte da mudança da sede da Sony Interactive Entertainment do Japão para os Estados Unidos.
Em uma entrevista no início desta semana, Jim Ryan não foi capaz de comentar sobre nenhum novo título que possa estar em desenvolvimento na Sony Interactive Entertainment Japan Studio, mas deu a entender que podemos ver mais da ASOBI Team no futuro. Além disso, no passado ele disse várias vezes que a Sony não está ignorando o Japão.
Vale mencionar que, mais cedo, Masaaki Yamagiwa, anunciou sua saída da Sony Interactive Entertainment Japan Studio. Teruyuki Toriyama, que também foi produtor de Bloodborne, bem como do remake de Demon’s Souls, Soul Sacrifice, e outros, deixou a Sony Interactive Entertainment Japan Studio em dezembro. E o criador de Silent Hill, Siren e Gravity Rush, Keiichiro Toyama, saiu ao lado dos colegas Kazunobu Sato e Junya Okura no início daquele mês para formar o Bokeh Game Studio.