NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Diretor de MultiVersus fala sobre o cancelamento do jogo

Após o anúncio de que o jogo de luta MultiVersus será encerrado em maio, o chefe do estúdio e diretor do jogo na Player First Games, Tony Huynh, divulgou uma declaração refletindo sobre o anúncio, na qual ele também se manifestou contra aqueles que estão fazendo ameaças violentas contra os desenvolvedores do jogo.

Huynh disse que os fãs têm o direito de falar o que pensam e compartilhar opiniões sobre o MultiVersus, mas há um limite. “Quando há ameaças, é cruzar a linha. Espero que vocês possam dar um passo para trás e perceber que este é um momento extremamente triste para a equipe”, disse Huynh. “Estou em luto profundo pelo jogo. Ninguém queria esse resultado e não foi por falta de cuidado ou esforço”.

O desenvolvedor acrescentou: “embora eu esteja triste com o resultado, serei eternamente grato pela oportunidade que nos foi dada pela WB Games e a cada desenvolvedor das equipes Player First Games e WB Games”. Hunyh também agradeceu a todos os detentores das franquias por confiarem ao estúdio.

Huynh também agradeceu aos desenvolvedores da Player First Games e aos próprios fãs que jogaram MultiVersus. “Obrigado por nos enviar todas as excelentes artes de fãs, ideias de personagens e histórias pessoais. Elas eram o destaque de todos os dias e sempre empolgavam a equipe. Sinto muito se não conseguimos chegar ao seu personagem favorito. Eu acho que Aquaman e Lola são muito legais e espero que todos vocês os confiram”, disse Huynh.

Huynh continuou a lançar alguma luz dos bastidores sobre como os personagens foram escolhidos para inclusão na lista do MultiVersus, dizendo que se resume a “um monte de coisas”. Isso inclui “tempo de desenvolvimento, ouvir o que a comunidade quer, trabalhar com detentores e aprovações, se há uma oportunidade de marketing cruzado disponível para dar suporte e, claro, se a equipe está inspirada para fazer o personagem”.

O personagem Banana Guard, de ‘Hora de Aventura’, surgiu porque os desenvolvedores estavam entusiasmados e criaram o primeiro corte do personagem em um único fim de semana. “Quando a inspiração e o entusiasmo despertam, queremos recompensar isso e nós criamos Banana Guard por causa disso. Não foi às custas de outro personagem. Foi porque a equipe estava animada em criar o personagem”, disse Huynh.

Finalmente, Huynh disse que espera que os fãs aproveitem a Temporada 5 — que é a temporada final — e que os fãs de MultiVersus direcionem seu tempo e dinheiro para outros jogos de luta para apoiar o gênero em geral.

“Obrigado por permitir que esse sonho se tornasse realidade, mesmo que por um tempo menor do que gostaríamos. Não sei o que o futuro reserva para nenhum de nós, mas só queria dizer obrigado. Foi uma honra trabalhar ao lado da equipe da PFG para servir nossa comunidade e jogadores”, disse Huynh.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo