Final Fantasy VII Remake Part 3 não será exclusivo do PS6; Square Enix garante no PS5

O produtor da trilogia Final Fantasy VII Remake, Yoshinori Kitase, garantiu aos jogadores que a terceira parte não será exclusiva do PlayStation 6.
Como sabemos, o primeiro jogo do projeto foi lançado no PS4 e PS5, porém a segunda parte (Rebirth) chegou apenas ao PS5 (e hoje no PC).
Por causa do tempo necessário para desenvolver cada parte, alguns especularam que a terceira parte ainda sem título da trilogia pode continuar a tendência e ser lançada exclusivamente no PS6. No entanto, Kitase disse que os jogadores não precisam se preocupar com isso.
Em uma entrevista com o site 4Gamer (via VGC), Kitase foi informado pelo entrevistador que “para aqueles que jogaram FF VII Remake no PS4 e FF VII Rebirth no PS5, acho que pode haver alguma preocupação de que o terceiro trabalho seja para o console da próxima geração”. Kitase riu e respondeu: “Não, você pode ficar tranquilo sobre o próximo”.
Kitase acrescentou que o trabalho na terceira parte começou “logo após o fim do Rebirth, em março-abril de 2024, então já estamos desenvolvendo há cerca de nove meses”.