CEO da Microsoft quase fechou a divisão Xbox; decidiu dar outra chance ao Game Pass

De acordo com novas informações, a Microsoft poderia ter fechado a divisão Xbox em 2021 se o CEO Satya Nadella não tivesse decidido dar uma chance ao Game Pass.
A notícia vem do site The Information (via ResetEra e PS LifeStyle), que afirma que Nadella disse a pelo menos duas pessoas na época que ele poderia encerrar o Xbox ou descobrir uma maneira de aumentar as assinaturas do Game Pass. Nadella escolheu a última opção e, como parte do esforço, adquiriu a Bethesda e a Activision Blizzard.
No entanto, o The Information sugere que o Game Pass ainda está aquém de suas metas. A Microsoft está supostamente visando 100 milhões de assinantes do Game Pass até 2030, o que significa que ela tem que descobrir uma maneira de triplicar seus números atuais de assinaturas nos próximos cinco anos.
Analistas disseram ao The Information que o Game Pass não está atraindo tantas pessoas e empresas quanto a Microsoft espera. “Eu só acho que a maioria do mercado de jogos não quer realmente um Game Pass”, de acordo com Gus Zinn, do Macquarie Science and Technology Fund.