NotíciasPlayStation 5

Kojima diz que Death Stranding 2 está em “Crunch Time”; se pergunta até quando será criativo

Hideo Kojima comentou que o desenvolvimento de Death Stranding 2: On The Beach está entrando num ‘Crunch Time’ (período de muito trabalho em pouco tempo).

No X, Kojima explicou como gostaria de continuar sendo criativo pelo resto da vida, mas, ao entrar em “momento decisivo” em um de seus projetos de jogo, ele não tem certeza de quanto tempo isso vai durar. Como Kojima explicou, todo o trabalho associado à produção de um videogame combinado com “uma pilha inevitável de outras tarefas” pode ter um impacto mental e físico em uma pessoa.

Kojima também se comparou ao veterano diretor de Hollywood Ridley Scott, que continua trabalhando em filmes de grande orçamento, como a sequência de Gladiador do ano passado. “Mesmo agora, aos 87, Ridley Scott ainda está ativo. E quando ele tinha mais de 60 anos — meu estágio atual na vida — ele criou a obra-prima Gladiador”, escreveu Kojima.

Esta não é a primeira vez que Kojima reflete sobre sua saúde física. Em 2021, depois de completar 58 anos, Kojima prometeu permanecer criativo enquanto fosse fisicamente capaz de fazê-lo. “Embora meu corpo esteja falhando, minha criatividade ainda não está diminuindo. Até que meu cérebro perca seu poder criativo, continuarei me esforçando para criar coisas. Esse é meu instinto, e é isso que amo fazer”, escreveu ele na época.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo