Jornalista do site IGN Brasil está em Cyberpunk 2077; mais informações relacionadas ao crunch
A jornalista e editora-assistente do site IGN Brasil, Carol Costa, revelou em seu Twitter que estará em Cyberpunk 2077. Segundo a mesma, sua imagem foi utilizada em um anúncio presente dentro do jogo.
Ela adicionou que não será responsável pelo review do jogo e que foi um convite feito há mais de um ano pela CD Projekt RED.
Bom, amigos. Fico IMENSAMENTE FELIZ em anunciar que… ESTOU EM CYBERPUNK 2077!!!!!!!!
Não com a minha voz, mas minha imagem para este anúncio que estará DENTRO DO JOGO!!! AAAAAAAAAAAHHHHHH OLHA EU ALI!!! EU TÔ TREMENDOOOO! Thank you! @CDPROJEKTRED #Cyberpunk2077 pic.twitter.com/JcXpoQ6sL2
— Carol Costa (@_Carolmcosta) October 9, 2020
E aproveito para tranquilizar a todos que eu não farei o review do jogo, pessoal! E essa participação é pra representar a comunidade BR e não influencia qualquer opinião jornalística da minha parte — Foi um convite pessoal que fiquei muito, muito, muito feliz em receber! <3
— Carol Costa (@_Carolmcosta) October 9, 2020
Paralelo a isso, no fim de setembro tivemos a notícia de que a CD Projekt RED quebrou a sua promessa de que não haveria crunch no desenvolvimento de Cyberpunk 2077. Em um podcast, um dos apresentadores da Game Informer disse que as pessoas da CDPR não concordaram com a forma como a história foi divulgada e optaram por fazer horas extras.
Jason Schreier, jornalista do Bloomberg que reportou a informação do crunch em primeiro lugar, disse que o crunch nunca foi uma opção. Você pode ver os seus tweets a seguir.
A Game Informer podcast recently suggested that my reporting on Cyberpunk 2077's crunch is incorrect. Nevermind that I've interviewed nearly a dozen CDPR devs. Here's an email from studio head Adam Badowski in June 2020 apologizing to the developers' partners for all the overtime pic.twitter.com/MFCnpfQdQ8
— Jason Schreier (@jasonschreier) October 9, 2020
To clear up another point, I asked a couple of CDPR devs if it’s true that the majority of them wanted six-day weeks over a delay. They said that conversation never took place. One: “We got the email and then a meeting with our team leaders. It was never an option or question”
— Jason Schreier (@jasonschreier) October 9, 2020