Patch 2.4 de Diablo II: Resurrected promete balanceamentos nas classes; todos os detalhes
O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
ATENÇÃO: O conteúdo do jogo mencionado neste artigo não é final e está sujeito a mudanças.
Prepare-se para buscar a glória. O Modo de Competição chegará no começo do próximo ano! Nossa prioridade para o Modo de Competição sempre foi proporcionar uma experiência fluida. A natureza competitiva do recurso exige estabilidade enquanto os jogadores correm para chegar ao nível 99. Nossas equipes continuam trabalhando para tornar o desempenho e a experiência de jogo mais fluidos para todos. Mal podemos esperar para ver vocês competirem, mas, por enquanto, vamos conferir alguns detalhes desse novo recurso.
MODO DE COMPETIÇÃO
Como no Diablo II clássico, Diablo II: Resurrected terá quatro Modos de Competição diferentes, incluindo:
Versão | Descrição |
---|---|
Competição Padrão | A versão casual do Modo de Competição, que envolve jogar com quatro atos. |
Competição Hardcore | A versão hardcore (somente 1 vida) do Modo de Competição, que envolve jogar com quatro atos. |
Competição Padrão da Expansão | A versão casual do Modo de Competição, que envolve jogar com cinco atos, incluindo o conteúdo da expansão Lord of Destruction. |
Competição Hardcore da Expansão | A versão hardcore (somente 1 vida) do Modo de Competição, que envolve jogar com cinco atos, incluindo o conteúdo da expansão Lord of Destruction. |
Pela primeira vez, jogadores terão a chance de desbloquear uma variedade de novas palavras rúnicas no sistema de Competição! Essas palavras rúnicas nunca existiram antes no jogo e não serão acessíveis no Modo Não Competitivo, como as palavras rúnicas exclusivas do Modo de Competição da experiência original de Diablo II. No final de uma temporada de Competição, os personagens Competitivos dos jogadores que conseguirem criar essas palavras rúnicas serão transferidos para uma versão “Não Competitiva” do jogo. No começo da temporada de Competição seguinte, os jogadores criarão novos personagens Competitivos e começarão tudo de novo para obter novas recompensas. No momento, não temos novas palavras rúnicas específicas para mostrar, mas você poderá ver uma prévia se assistir à nossa Transmissão de Atualização dos Desenvolvedores (mais detalhes abaixo), apresentada pelo criador de conteúdo MrLlamaSC.
Por fim, temos monitorado as discussões sobre o Modo de Competição na comunidade. Nossa equipe ainda está tentando definir a duração da Competição conforme avançamos, mas queremos proporcionar a “adrenalina” de um novo torneio e encontrar a melhor duração que atenda às expectativas dos jogadores. No momento, estamos pensando em quatro meses para as Temporadas de Competição. Continuaremos monitorando as opiniões e as preferências da comunidade quanto a isso conforme nos aproximamos do RTP do Patch 2.4 no começo do próximo ano.
MUDANÇAS DE BALANCEAMENTO DE CLASSES
Após muitos pedidos da comunidade, estamos felizes de anunciar que faremos novas mudanças de balanceamento para seus heróis favoritos de Diablo II: Resurrected! Também somos fãs e estamos tão ansiosos quanto vocês para descobrir novas formas de jogar. Isso é muito especial, pois o último patch com mudanças de balanceamento de classes de Diablo II foi o Patch 1.13c, lançado em 23 de março de 2010! Agora, onze anos depois, estamos fazendo novas alterações para aumentar a diversidade das builds de personagem e preservar a fantasia e a especialidade das classes. Esses objetivos são fundamentais. Estamos revisando habilidades pouco usadas, avaliando atrasos de lançamento, fazendo melhorias de qualidade de vida com dicas de tela e muito mais para atingir esses objetivos.
Queremos que você use a criatividade com as builds, mas não queremos “reinventar a roda” nem afastar as classes das funções principais. Sem entrar em detalhes, falaremos das ideias por trás de várias dessas alterações de classes.
AMAZONA
A Amazona tem muita agilidade e versatilidade. De modo geral, gostamos da situação atual desta classe e acreditamos que está bem balanceada. Mesmo assim, vemos uma oportunidade de melhorar as habilidades corpo a corpo da Amazona. Queremos fortalecer os pontos fortes de algumas habilidades corpo a corpo pouco usadas, como Empalar e Profusão, para estimular o uso. Também queremos remover requisitos de sinergia para habilidades corpo a corpo para proporcionar mais liberdade no uso dos pontos de habilidades.
Além disso, estamos pensando em fortalecer algumas habilidades da árvore Arcos e Bestas para ajudar a melhorar a jogabilidade com arcos em dificuldades mais altas.
ASSASSINA
A Assassina derrota o mal com facilidade a partir das sombras. Porém, acreditamos que as builds de Artes Marciais desta classe podem ser aprimoradas. As habilidades de Artes Marciais podem ficar difíceis de usar em dificuldades mais altas, então estamos repensando como melhorar a geração e o gasto de Pontos de Combo.
Além disso, várias habilidades de Armadilhas não são usadas com frequência. Por isso, vamos reavaliar os requisitos de sinergia para promover mais builds de Armadilhas e bônus de aumento de dano.
BÁRBARO
A força bruta do Bárbaro é extraordinária. Mesmo assim, vemos oportunidades de ampliar a diversidade das habilidades de Combate. Queremos aumentar as possibilidades de habilidades de Combate (como Ataque Saltante e Guardião Sinistro) e estamos reavaliando os requisitos de sinergia para estimular o uso de pontos em determinadas habilidades de Combate.
Também queremos tornar os Bárbaros de Arremesso mais viáveis, buscando aprimorar as habilidades Arremesso Duplo e Maestria do Arremesso.
DRUIDA
A ferocidade bestial do Druida faz todos tremerem. Porém, vemos oportunidades interessantes de melhorar alguns aspectos da classe. Acreditamos que o desempenho das habilidades de Fogo do Druida está abaixo do esperado. Estamos reavaliando os atrasos de lançamento para habilidades de Fogo, explorando melhorias para alguns componentes do dano físico e aprimorando sinergias. Também examinando possíveis ajustes em outras habilidades de Elementos pouco usadas. Além disso, queremos aprimorar os controles de Rajada Ártica, permitindo uma canalização mais livre e deixando de fixar a mira em apenas um inimigo por vez.
Quanto às habilidades de Invocação, acreditamos que estão fracas em dificuldades altas. Por isso, estamos avaliando ganhos de vida por nível, melhorias de qualidade de vida, dano causado e novas sinergias para Corvos, Lobos e Vinhas.
Por fim, estamos avaliando melhorias para as habilidades do Urso, com o objetivo principal de aprimorar a sinergia.
NECROMANTE
PALADINO
A fúria do zelote sagrado é gloriosa. Mesmo assim, algumas habilidades de Combate parecem ser pouco usadas. Estamos explorando formas de estimular o uso dessas habilidades (como Punho do Paraíso) e motivar os jogadores a gastarem pontos de habilidades para desbloqueá-las.
Também queremos ajustar as Auras Ofensivas. Isso inclui melhorias em auras de dano com efeito em área para aumentar a eficácia em curto alcance. Também pretendemos melhorar Espinhos para que se ajuste melhor e cause dano mais confiável em dificuldades mais altas.
MAGA
Ninguém domina a magia elemental melhor do que a Maga. Estamos muito satisfeitos com o estado atual da classe, mas vemos algumas oportunidades de melhorias.
Quanto às habilidades de Gelo, pensamos em aumentar a diversidade das habilidades de armadura (como Armadura Congelada, Armadura Glacial e Armadura Gélida) para que ofereçam vantagens distintas.
Também queremos ampliar as possibilidades de build para habilidades de Eletricidade menos usadas explorando mais sinergias de habilidades.
Por fim, estamos revisando as habilidades de Fogo para aprimorar as menos usadas, como Hidra. Assim como com Rajada Ártica, estamos pensando em melhorar os controles da habilidade Inferno para que fique menos complicada de usar.
ALTERAÇÕES PARA MERCENÁRIOS E NOVAS PALAVRAS RÚNICAS
E ainda não acabamos. As mudanças de balanceamento de classes não são as únicas atualizações que os jogadores pediram. Recebemos muito feedback da comunidade sobre os mercenários e faremos diversas melhorias neles. Muitos jogadores gostam de usar o Mercenário do Deserto, mas queremos estimular o uso dos outros três mercenários também. Por isso, vamos aprimorar as habilidades e os atributos deles para aperfeiçoar a identidade e a fantasia.
Teremos novas receitas do Cubo Horádrico, mudanças nos itens de conjunto e novas palavras rúnicas. As novas receitas do Cubo Horádrico permitirão aprimorar a qualidade de itens de conjunto para aumentar as possibilidades de build. As mudanças nos itens de conjunto atualizarão itens com desempenho insatisfatório para que tenham mais bônus, incentivando os jogadores a buscarem itens de conjuntos parciais e completos que complementem as mudanças de habilidades mencionadas acima. Por fim, novas palavras rúnicas serão adicionadas para complementar as alterações em habilidades e mercenários incluídas na atualização.
TRANSMISSÃO DE ATUALIZAÇÃO DOS DESENVOLVEDORES
Este artigo mostra só um pouco dos novos recursos e alterações incluídos no RTP do Patch 2.4 que será lançado no começo do próximo ano. Para saber mais, assista à live com o criador de conteúdo da comunidade MrLlamaSC e o Líder de Design de Diablo II: Resurrected, Robert Gallerani. Essa transmissão será tanto uma apresentação como uma oportunidade para membros da comunidade fazerem perguntas. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações com vocês!
QUANDO: | 16 de dezembro | 16h (horário de Brasília) |
ONDE: | https://www.twitch.tv/mrllamasc |
Este foi um ano incrível para Diablo II: Resurrected. Desejamos boas festas à nossa comunidade e um feliz ano novo! Muito obrigado por jogar e pelo apoio contínuo!
Se quiser saber mais sobre Diablo II: Resurrected, confira nosso site aqui. Para ver atualizações em tempo real, siga nosso Twitter oficial @Diablo.