Sony perde a marca “Vita” na Europa
Um tribunal da União Europeia revogou oficialmente a marca comercial “Vita” na região, permitindo que outras empresas usem o termo para seus produtos. A Sony perdeu a marca registrada devido ao não uso. O termo “Vita” agora pode ser usado para “dispositivos portadores de dados contendo programas”, bem como imagens e / ou áudio.
O Tribunal Geral da UE revogou a marca depois que a Vieta Audio solicitou sua remoção em 2011. A empresa argumentou que a marca “Vita” não se aplicava a “suportes de dados contendo programas”, já que o PS Vita era um dispositivo de jogo portátil.
A Sony apoiou sua marca registrada com evidências. Além da capacidade de jogar videogames, afirma a empresa, o PS Vita também pode acessar a internet, bem como armazenar imagens e áudio. Infelizmente para a Sony, essa prova não foi suficiente para a Câmara de Recursos. O Tribunal Geral rejeitou a prova no mês passado e decidiu revogar a marca.
De acordo com o tribunal, o principal motivo era que as funções do PS Vita como um portador de dados e a capacidade de armazenar imagens e áudio eram secundárias ao seu objetivo principal: jogar videogames. Além disso, o tribunal também argumentou que a capacidade do PS Vita de transportar dados e armazenar imagens e áudio não era fundamental para seu marketing.