Diretor de Anthem compartilha as mudanças no loot e equipamentos do jogo
Desde que a tarefa de refazer Anthem caiu para Christian Dailey, o diretor tem sido bastante ativo no twitter e colhendo vários feedbacks dos jogadores. Além de ligeiras amostras do está por vir no jogo, como nova facção de piratas, inimigos e talvez até uma nova javelin, um post no blog oficial da BioWare mostra agora como será a reimaginação do jogo quanto ao sistema de loot e equipamentos.
De acordo com o diretor, muito ainda está em produção e em fases de testes, mas querem mostrar agora como estão planejando o futuro do jogo qual ao progresso. Alguns pontos chaves são destacados:
- O interesse é respeitar o tempo do jogador, aumentando a frequência de loot e que cada item seja útil e competitivo, com chances de ter algo excepcional.
- A raridade dos equipamentos foi ajustada mediante a progressão do jogador.
- Haverá formas específicas de buscar novos equipamentos, como missões, vendedores e chances únicas.
- Será possível remodelar e melhorar seu equipamento.
- O sistema de loot será empolgante, criando mais animação quando algo novo aparece.
- Inimigos raros trarão muito mais loot por vez.
- Descobrir e equipar um equipamento acontecerá imediatamente agora, sem necessidade de finalizar uma missão.
- Todo o sistema de equipamentos será remodelado e haverá um detalhamento de cada item.
- Configuração de equipamentos estará disponível a qualquer momento e poderá facilmente ser modificado.
- Os bônus de cada item será baseado no poder e raridade do mesmo.
- Não haverá mais itens inúteis, já que não existirão bônus de efeito máximo (ex: aumenta 225% de dano de alguma arma).
- Itens excepcionais terão bônus específicos que o jogador procura e não mais valores de um certo bônus.
- O nível de poder poderá ser aumentado e o sistema de loot acompanhará isso.
- Um novo sistema de telemetria permitira ajustes em armas e equipamentos desbalanceados ou super utilizados (META)
Algumas novidades atreladas ao sistema de equipamentos é a melhoria no gunplay do jogo, sendo mais responsivo devido aos ajustes no jogo e conexão, construção de builds e configurações de ataques corpo a corpo e também opção de pontos de habilidade para liberação de novos tipos de equipamentos e mais sinergia. Além disso, haverá também um novo sistema de armas por facção, com diferentes visuais e arquétipos.
Mais do que a BioWare vem trabalhando na reimaginação de Anthem será mostrado no futuro, mas a equipe adianta que há muito trabalho pela frente e que levará um tempo ainda para ajustar tudo.