NotíciasPlayStation 4TrailerVídeos

Chacina na Fenda do Guardião está disponível em Borderlands 3; trailer e detalhes

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo. Caso tenha perdido, veja gameplay do DLC “Bounty of Blood”.


Tudo que você precisa saber sobre a Chacina na Fenda do Guardião, já disponível como um complemento gratuita para o jogo base Borderlands 3.

Tudo pronto para outro desafio de fim de jogo, Caça-Arcas? A Chacina na Fenda do Guardião já faz parte de Borderlands 3 como um complemento gratuito para o jogo, oferecendo novos desafios com inimigos de elite e batalhas com chefes temíveis, que colocará à prova seus talentos e seus equipamentos. Mesmo se você subjugou exércitos de soldados cibernéticos e mecas assassinos na Chacina no Complexo Secreto da Maliwan, os adversários eridianos que você vai encontrar na Chacina na Fenda do Guardião representarão um novo  tipo de ameaça.

CHEGANDO A MINOS PRIME

Esta Chacina é ambientada no planeta Minos Prime e a especialista de plantão em assuntos eridianos na Santuário 3, Patricia Tannis, envia você para lá para investigar um misterioso sinal de Guardião… só que ela não contava com hordas de Guardiões hostis à sua espera. Uma seita de Guardiões rebeldes dominou Minos Prime e o remodelou, despedaçando o planeta e cobrindo-o com uma arquitetura sinistra que lembra os obeliscos e as estátuas encontradas em Nekrotafeyo. Você terá de enfrentar esses seres antigos enquanto percorre a paisagem fragmentada em busca de respostas.

A Chacina na Fenda do Guardião funciona de forma parecida com a Chacina no Complexo Secreto da Maliwan, em relação à personalização do seu nível de desafio. As Chacinas são ajustadas ao tamanho do seu grupo, portanto você pode encará-las sozinho ou em um grupo de até 4 jogadores. Elas foram projetadas principalmente pensando em um grupo completo de quatro Caça-Arcas bem equipados e de nível máximo. Caso precise de um grupo, vá até o menu Social para encontrar partidas online com a ajuda do SHiFT.

Para acessar as Chacinas, é preciso ter terminado a campanha da história principal, mas é altamente recomendável que você só as encare após alcançar o nível máximo e ao encontrar uma buld que sirva para você e adquirir armas e equipamentos que melhorem os pontos fortes dela. Para um teste extremo, você pode ativar o Modo Chacina Real ativando um interruptor perto da primeira porta em Minos Prime para ajustar as batalhas e desafiar um grupo completo de quatro jogadores bem coordenados. E é claro que  você pode aumentar ainda mais a pressão com o Modo Caos; no multiplayer, o Nível de Caos escolhido pelo líder afetará o grupo inteiro.

DOMINANDO A FENDA DO GUARDIÃO

Na Chacina na Fenda do Guardião, além de atirar em inimigos voadores, ágeis guerreiros Guardiões e alienígenas agressivos, você terá que superar alguns desafios de plataforma. A fragmentação de Minos Prime criou imensas fissuras no ambiente e você terá que usar habilmente a baixa gravidade do planeta e os trampolins para ganhar impulso e cruzar grandes distâncias. Da mesma forma, antes de avançar, você terá que provar sua coordenação e sua percepção com quebra-cabeças no cenário.

Se alguém no seu grupo for abatido e não for reanimado a tempo, o jogador ficará de fora definitivamente, a não ser que você chegue ao ponto de controle na metade da Chacina na Fenda do Guardião após derrotar o chefe intermediário. Tomara que seu grupo inteiro ainda esteja de pé quando chegarem ao chefe final, porque toda ajuda é bem-vinda.

Quem sobreviver à Chacina na Fenda do Guardião terá belas recompensas, incluindo mods de granada, escudos e armas de raridade Lendária que você não vai encontrar em outros lugares. Também há vários itens cosméticos chiquetosos para coletar, incluindo skins de Caça-Arcas, uma skin para dispositivo ECHO e Gestos para seu personagem. Assim como a Chacina no Complexo Secreto da Maliwan, você terá de jogar a Chacina na Fenda do Guardião várias vezes se quiser adquirir os melhores itens. Esperamos que curta essa segunda Chacina, e boa sorte na caça a todos os novos equipamentos lendários!


Hoje lançaremos uma atualização para Borderlands 3 que será disponibilizada em todas as plataformas até as 16h BRT (exceto Mac, que está planejada para o dia 18 de junho). A atualização adiciona a nova chacina: Chacina na Fenda do Guardião, aplica a primeira fase de alterações ao Caos 2.0 e corrige alguns problemas relatados pelos jogadores.

O evento sazonal Vingança dos Cartéis termina oficialmente hoje, às 13h BRT! Esperamos que todos tenham curtido a experiência, a música e os equipamentos! Com a atualização e as correções de hoje, os jogadores não poderão mais viajar até a Vila… até o ano que vem! Para os que estão preocupados com a disponibilidade das incríveis Consagrações que surgiram como parte desse evento, elas vieram para ficar! Não se esqueça de aplicar suas correções para garantir que elas façam parte do grupo de Consagrações que podem surgir!

Para aplicar as correções, espere o aviso “Correções Aplicadas” aparecer no menu principal! Caso tenha algum problema ou queira dar feedback, abra um chamado em support.2k.com.

NOVO CONTEÚDO

  • Adicionamos suporte para o novo conteúdo gratuito que será adicionado ao jogo base Borderlands 3: Chacina na Fenda do Guardião!

A especialista de plantão em assuntos eridianos, Patricia Tannis, descobriu um misterioso sinal de Guardião no distante planeta de Minos Prime e pediu para você investigar. 

  • Melhorias em Lute Pela Vida (LPV):

– Adicionamos reanimação cooperativa. Quando mais de uma pessoa estiver reanimando um jogador abatido, o jogador será reanimado mais rápido. Esse recurso só é suportado para jogadores cooperativos
– Diminuímos a velocidade de movimento de jogadores abatidos que estão sendo reanimados ativamente por um jogador cooperativo
– Aumentamos o raio de interação ao redor de jogadores abatidos para que fique mais fácil começar a reanimá-los
–- Adicionamos efeitos visuais ao jogador abatido que está sendo reanimado e ao jogador que está fazendo a reanimação, para ajudar a visualizar a ação

  • Adicionamos suporte à exibição de Níveis de Caos em cartas de itens

ESTABILIDADE

  • Corrigimos uma falha relatada que ocorria com alguns jogadores após serem expulsos três vezes seguidas do jogo de outro líder
  • Corrigimos uma falha ocasional relatada que ocorria depois que um cliente ressurgia na missão “Anjos e Demônios da Velocidade”, no Poço do Konrad
  • Corrigimos uma falha ocasional relatada que ocorria depois de interagir com inimigos com o Convite de Casamento com o modificador de Caos Cérebro Galáctico ativo
  • Corrigimos uma falha ocasional relatada que ocorria quando o líder entrava em combate no início da quarta rodada em Cisterna da Chacina
  • Corrigimos várias falhas relatadas

OTIMIZAÇÕES

  • Melhoramos o desempenho ao navegar em máquinas de vendas
  • Otimizações da IU para consoles
  • Melhoramos o desempenho do Inventário
  • Melhoramos o desempenho do menu rápido
  • Melhoramos o desempenho do menu principal
  • Melhoramos o desempenho da Inspeção de Itens
  • Melhoramos o desempenho do widget de Parceria
  • Melhoramos o desempenho do Tutorial Modal
  • Otimizamos a memória removendo quadros desnecessários dos menus de árvore de talentos
  • Melhoramos o desempenho ao arrastar e soltar itens no menu de inventário
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que os jogadores tinham uma queda perceptível na taxa de quadros ao navegar no menu de personagem em tela dividida
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que o desempenho caía após pegar o Registro ECHO durante “O Demônio na Escuridão” no Poço do Konrad
  • Melhoramos o desempenho do HUD

GERAL

  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que a câmera se inclinava para o lado ao usar armas de alta cadência de tiro e se movimentar lateralmente ao mesmo tempo
  • Desativamos todos os comandos do controle quando a janela do jogo não está em foco no PC
  • Desativamos o acesso ao menu rápido quando os jogadores estão em veículos ou torretas
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que um Expresso era lançado pelos ares e para longe do espaço jogável quando um usuário entrava no veículo na Metroplex Meridiana
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que corpos de inimigos mortos se esticavam dentro do elevador no Poço do Konrad
  • Corrigimos um problema relatado em que o líder podia escapar do mapa ao se agachar na entrada da sala de um cliente ao sair de sua sessão na Santuário
  • Corrigimos um problema relatado em que acertar uma área fora do limite com um veículo ativava LPV
  • Ajustamos o custo de munição nas máquinas de vendas para derivá-lo do nível do jogador, e não do nível da máquina de vendas
  • Corrigimos um problema em que listras e filigranas não apareciam em algumas skins de jogadores
  • Corrigimos um problema relatado em que a Consagração “300% de dano acima de 90%” não funcionava corretamente com inimigos não feitos de carne
  • Corrigimos um problema relatado em que Vantagens de Guardião só eram consideradas ativas durante a sessão em que você as desbloqueou
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que decalques de poça elemental continuavam nos clientes ao recarregar o mapa enquanto as poças estavam presentes
  • Atualizamos os créditos
  • Adicionamos as correções anteriores ao jogo
  • Corrigimos um problema relatado em que a barra de dicas aparecia espaçada e esticada na parte inferior da tela no menu de árvore de talentos
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que o botão Jogar no menu Registro ECHO era exibido incorretamente

BORDERCIÊNCIA

  • Adicionamos um tempo de espera de 10 segundos para o jogador poder pedir para saltar o quebra-cabeças atual e ver um novo em Borderciência
  • Corrigimos um problema relatado em que um impulsor de Borderciência podia ser removido ao entrar em outra sessão de jogo

PERSONAGEM

  • Corrigimos um problema relatado em que os efeitos de Consagrado da Façanha do Agente podiam ser afetados por outras Façanhas ao ativar duas simultaneamente

ECHOCAST

  • Adicionamos um marcador no mundo para melhorar a capacidade de descobrir o baú de Moxxtéis no jogo
  • Corrigimos um problema relatado no ECHOcast em que o fortalecimento Moxxtel era perdido ao entrar em outra sessão de jogo
  • Corrigimos um problema relatado no ECHOcast em que aparecia a estatística incorreta de contagem do ganhador de Baú Raro

EFEITOS

  • Corrigimos um problema relatado em que fumaça ou vapor piscavam na Santuário após um jogo prolongado

CAOS 2.0

  • Rebalanceamos os atributos de Caos para a vida, os escudos e a blindagem do inimigo nos Níveis de Caos 7, 8, 9 e 10

Nos Níveis de Caos 7, 8, 9 e 10, foram reduzidos os bônus de atributos de vida, escudos e blindagem.  No Caos 10, o bônus agora é de 10.000% em vez de 12.500%, e a curva do Nível 7 ao 10 foi ajustada apropriadamente.

  • Realizamos uma alteração para que somente o líder possa rolar ou aplicar modificadores de Caos
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que o Agonizador 9000, o Kraken, Wotan e Eista não geravam equipamentos de Nível Caos

Enquanto esperamos os baús e as máquinas de vendas suportarem equipamentos de Nível Caos na próxima atualização, como informado em nossa Atualização de desenvolvimento de Caos 2.0, esses inimigos foram alterados para suportarem o Caos como solução provisória.

  • Os modificadores de Caos Maria Vai com as Outras e Acorrentado não podem mais ser rolados juntos
  • O modificador de Caos O Chão é Lava agora é disparado com menor frequência, e o dano sofrido não conta mais para manter o jogador em combate
  • O modificador de Caos Acorrentado agora cria feixes quando o jogador está mais próximo e se dissipa quando ele está mais longe, permitindo disparos menos frequentes
  • Otimizamos a atualização do cronômetro de combate para o Caos

As quatro alterações acima foram feitas para manter o Caos 2.0 em bom funcionamento, e continuaremos monitorando o desempenho do Caos 2.0 e fazendo ajustes futuros. Os modificadores de Caos Sistema de Parceria e Guarda Drone continuam em testes e não serão reativados por enquanto.

  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que os jogadores não eram carregados corretamente após lançar granadas e fazer mudanças no Modo Caos
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que a contagem regressiva de viagem não exibia o nome do mapa ao aplicar alterações de modificador de Caos após o jogador ativar uma Estação Novo-Eu que não era Estação de Viagem Rápida
  • Corrigimos um problema relatado em que o indicador numérico no pedestal de Caos não era exibido corretamente após ajustar o nível
  • Corrigimos um problema relatado em que a IU do aviso de torreta de fronteira permanecia na tela ao mudar as configurações de Caos em uma área restrita
  • Corrigimos um problema relatado em que a MORTE inimiga do modificador de Caos Post Mortem não causava dano ao Urso Automático da Moze ou aos jogadores no banco de atirador do Urso de Ferro
  • Corrigimos um problema relatado em que a MORTE inimiga do modificador de Caos Post Mortem fazia círculos no mesmo lugar se gerada a partir de um inimigo não abatido pelo jogador
  • Adicionamos um limite ao número de efeitos de impacto visuais gerados quando os projéteis sofrem dano com os modificadores de Caos Post Mortem e Pega-Gelo
  • Post Mortem, Vingador Curador e Pega-Gelo agora verificarão a fidelidade do inimigo moribundo em relação ao jogador ao decidir se devem surgir
  • Corrigimos um problema relatado em que o jogador podia ficar brevemente em LPV quando o modificador de Caos Tipo Rogue estava ativo
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que feixes gerados pelo modificador de Caos Questão de Limites ficavam visualmente grudados no jogador
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que feixes gerados pelo modificador de Caos Questão de Limites ficavam grudados no jogador após derrotar um NPC inimigo que se tornou aliado
  • Corrigimos um problema ocasional em que um efeito de feixe não era ativado a partir do modificador de Caos Questão de Limites se houvesse uma obstrução entre o jogador e o inimigo
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que algumas cabeças não eram escalonadas corretamente com o modificador de Caos Cérebro Galáctico ativo
  • Corrigimos um problema ocasional em que as habilidades de modificador de Caos não funcionavam corretamente nos inimigos
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que armas largadas pelos inimigos abatidos por acerto crítico enquanto o modificador de Caos Espólioplosão estava ativo nem sempre correspondiam ao Nível de Caos atual
  • Veículos agora podem ser alvos de modificadores de Caos

IU

  • Corrigimos um problema relatado em que os glifos do direcional para alterar a missão rastreada ainda eram exibidos no HUD ao jogar com o esquema de botões Clássico
  • Corrigimos um problema relatado em que uma mensagem vazia era exibida no HUD acima da barra de experiência após gastar pontos de talento
  • Corrigimos um problema relatado em que várias mensagens apareciam e se sobrepunham após desconectar um controle
  • Corrigimos um problema relatado em que a velocidade do menu de IU variava ao adicionar um jogador em tela dividida
  • Corrigimos um problema relatado em que a contagem regressiva do cliente não aparecia na tela após aceitar um convite para duelo
  • Adicionamos melhorias ao chat de texto
  • Atualizamos o texto de dica de alteração de evento exibido para “Alterar Evento Exibido”
  • Corrigimos um problema ocasional relatado em que partes do HUD ficavam ausentes ao pausar e continuar o jogo rapidamente

CORREÇÕES

Nesta semana, temos uma variedade de alterações de balanceamento de equipamentos, como prometido na Atualização de desenvolvimento de Caos 2.0, e correções específicas para Chacina na Fenda do Guardião. Para obter as alterações e evitar qualquer um destes problemas, aplique suas correções no menu principal.

Para aplicar as correções, espere o aviso “Correções Aplicadas” aparecer no menu principal! Caso tenha algum problema ou queira dar feedback, abra um chamado em support.2k.com.

  • Adicionamos as Consagrações de Vingança dos Cartéis ao grupo permanente de surgimentos de equipamentos
  • Corrigimos um problema relatado em que espinhos de Mantakores e Korax ignoravam a Barreira de Zane
  • Rebalanceamos o número de inimigos ativos ao mesmo tempo durante a Chacina na Fenda do Guardião
  • Rebalanceamos a vida de alguns inimigos durante a Chacina na Fenda do Guardião
  • Corrigimos um potencial bloqueio de progresso ao usar a Viagem Rápida durante Chacina na Fenda do Guardião
  • Corrigimos um problema com o SNTNL do Agente não mirava nos inimigos em alguns casos

AJUSTES DE ARMAS

Como dito nas Notas da Atualização, ajustamos os atributos de vida, escudo e blindagem para os Níveis de Caos 7 e superiores. Para refletir essa alteração, temos que ajustar os equipamentos. Com a diminuição de vida, escudo e blindagem do inimigo em níveis mais altos de Caos, todos os equipamentos que você possui atualmente parecerão mais eficazes à medida que você abate inimigos nesses níveis mais altos. As SMTs acabaram sendo um dos tipos de arma mais populares, então elas foram nosso foco nessa atualização. Decidimos que essa quantidade de mudanças era o máximo que poderíamos comportar, quando combinadas com as mudanças de escalonamento. Observaremos o feedback dos jogadores nas próximas semanas e provavelmente faremos mais ajustes conforme necessário.

Fortalecimentos de armas

O número de SMTs viáveis parecia baixo quando comparado à relativa complexidade das armas desse tipo.  Em consequência, várias delas tiveram aumento de dano esta semana.

  • Aumentamos o dano das armas para Bitch
  • Aumentamos o dano das armas para Handsome Jackhammer
  • Aumentamos o dano das armas para Devoted
  • Aumentamos o dano das armas para Cloud Kill
  • Aumentamos o dano das armas para Tsunami
  • Aumentamos o dano das armas para Ten Gallon
  • Aumentamos o bônus de dano corpo a corpo para Ripper

O bônus de dano corpo a corpo de Ripper não fornecia incentivo suficiente para executar seu ciclo planejado.  Fortalecemos o dano no golpe corpo a corpo.

  • Aumentamos o dano da arma para Vanquisher

O dano base da Vanquisher e seu bônus de dano ao deslizar foram fortalecidos. Como a Ripper, seu ciclo principal não estava sendo usado, pois o bônus de deslizada não era grande o bastante antes dessa alteração

  • Aumentamos o bônus de dano ao deslizar para a Vanquisher

A Ripper e a Vanquisher agora serão muito eficazes ao adotar seus ciclos exclusivos.

Enfraquecimentos de armas

Descobrimos que alguns equipamentos estavam tendo desempenho excessivo ou não funcionavam como planejado, o que involuntariamente influenciava os jogadores a escolherem versões que os usavam de forma exclusiva. Isso também permitia que os jogadores contornassem o crescimento planejado nos Níveis de Caos ao longo do tempo.  Diminuindo esses valores e modificando alguns dados, os jogadores se sentirão capazes de testar outros equipamentos.

Sand Hawk

O Sand Hawk estava criando sistemas de partículas em excesso, o que estava criando problemas de desempenho. Ele também estava criando dano em excesso em relação a outros fuzis de precisão. Para evitar isso, fizemos as seguintes alterações:

  • Aumentamos o custo do tiro de 2 para 3 — Aumentamos o custo para disparar a arma para que os jogadores tenham de gerenciar melhor a munição.  Com as Unidades de Melhoria de Armazenamento a mais que foram adicionadas à atualização Vingança dos Cartéis, os jogadores ainda poderão usar bastante essa arma.
  • Removemos 2 projéteis — Como dito, o custo de desempenho dessa arma estava alto demais; portanto, removemos dois sistemas de partículas de cada disparo.  Também foi removido um pouco de dano da arma.
  • Aumentamos a precisão (difusão) — Para compensar a diferença dos projéteis ausentes, espalhamos o padrão para que ele ainda cubra o mesmo espaço.
  • Diminuímos a duração dos projéteis — O excesso de sistemas de partículas ativos em tiros consecutivos estava prejudicando o desempenho; portanto, diminuímos a duração do projétil.
  • Aumentamos a velocidade de projétil — Era importante manter a arma eficaz no combate. Portanto, para compensar a menor duração dos projéteis, nós os aceleramos.  O resultado é uma arma que parece tão eficaz quanto antes, e ainda mais responsiva.

Yellowcake

Descobrimos um problema com o Yellowcake que adicionava 100% a mais de dano além do planejado. Isso será corrigido hoje.

  • Alteramos o escalonamento de dano — Estava sendo aplicado um cálculo incorreto ao Yellowcake, aumentando seu dano muito além do seu valor planejado.  Os cálculos serão corrigidos.
  • Diminuímos o dano de projéteis divididos — Diminuímos o dano de cada um dos seus projéteis divididos, pois eles também estavam com desempenho excessivo.

Kaoson

A Kaoson estava com mais poder do que o planejado, tornando-a a SMT queridinha.  Com as atualizações de hoje, ela ainda deverá causar bastante dano focado em bônus de dano explosivo, mas não na mesma escala de antes.

  • Aumentamos o impulso de precisão — Sua precisão permitia que os jogadores causassem dano preciso, o que aumentava ainda mais o dano com a adição de dano explosivo. Aumentamos o impulso de precisão para compensar melhor o bônus de dano explosivo.
  • Aumentamos a precisão máxima — No disparo automático, a difusão estava muito pequena, novamente permitindo a maximização de dano além do planejado.  Ajustamos o valor máximo levando isso em consideração.
  • Reduzimos o dano crítico — O dano explosivo proporcionado por esta arma permite acertos críticos mais frequentes. Portanto, vamos diminuir levemente seu bônus de crítico.
  • Diminuímos o dano-base — Como a Kaoson tem em essência dois pontos de dano (a bala inicial e o projétil explosivo), ela estava causando muito mais dano do que uma SMT normal.  Diminuímos o dano-base para compensar melhor seu recurso de dano duplo.

Fortalecimentos de Consagração

Várias Consagrações no jogo não estavam valendo a pena, tornando-as inviáveis para os jogadores.  Para aumentar a diversidade de versões, vamos fortalecer algumas Consagrações.

  • Consagrações no ar — Aumentamos a eficácia da Consagração “enquanto estiver no ar” para dano, dano crítico e cadência de tiro.  Além disso, a Consagração “enquanto estiver no ar” para cadência de tiro estava com um erro, que está sendo corrigido para melhorar muito essa Consagração.  Mal podemos esperar para ver quais versões serão usadas, especialmente na Chacina na Fenda do Guardião.
  • Cadência de tiro de deslizada — Ela também tinha um erro que a impedia de fornecer o bônus planejado; isso foi resolvido nessas correções.
  • “Quando a façanha termina” — Alguns desses tipos de Consagrações foram fortalecidos para torná-los mais úteis para mais versões.  Cadência de tiro, bônus de dano dos próximos 2 carregadores e dano em área receberam aumentos de dano.
  • Dano incendiário quando o Urso Automático estiver ativo — também recebeu um grande fortalecimento para tornar as versões do Urso de Ferro mais eficazes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo