Arashi: Castles of Sin será lançado amanhã (10) para PS VR; trailer e bastidores
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Olá! Estou muito feliz em compartilhar com vocês que Arashi: Castles of Sin será lançado exclusivamente no PlayStation VR amanhã, 10 de agosto.
Em Arashi: Castles of Sin, assuma o papel de Kenshiro, um assassino shinobi de elite. Com um arsenal de armas feudais e seu companheiro lobo, Haru, vingue-se de bandidos implacáveis que aterrorizaram o campo e reivindicaram castelos em todo o Japão feudal.
Um dos segredos para fazer este jogo era permanecer pequeno, fragmentado e flexível. Mantivemos nossa abordagem o mais DIY possível usando ferramentas de mocap de última geração, como um traje de captura de movimento inercial para captura de corpo inteiro, luvas de mocap para captura de dedo e um aplicativo que captura movimentos faciais de alta qualidade. Capturamos tudo isso em um laptop de menos de $ 1.000, provando que isso pode ser feito sem estações de trabalho enormes e caras.
Com essas ferramentas em mãos, fomos capazes de ter um estúdio mocap móvel capaz de filmar com uma qualidade que normalmente exigiria um palco mocap, uma dúzia de pessoas e centenas de milhares de dólares em hardware e equipamentos – todos com três equipe pessoal de Forrest Söderlind, Patrick Jandro e eu de nosso escritório no verão passado.
Para fornecer a captura de movimento para os combatentes com os quais você lutará, trabalhamos com o Mestre Russel McCartney, detentor do recorde mundial na esgrima japonesa. Como nosso Diretor de Criação Tom Doyle gosta de dizer, “você não estará simplesmente lutando contra um vilão empunhando uma espada; você está realmente enfrentando um dos maiores espadachins vivos”.
Sua katana não é sua única arma – é apenas uma das dez armas diferentes em Arashi. As escolhas significativas do jogador e o jogo expressivo são fundamentais para o nosso diretor de design, Peter Carlson, então nos certificamos de que cada arma tem seus próprios pontos fortes e desvantagens que permitem aos jogadores enfrentar os desafios no estilo de jogo de sua escolha.
Nossa equipe estava apaixonada por apresentar essa história inteiramente em japonês com legendas. Temos um profundo amor e apreço pelo cinema japonês dos anos 40 e 50 e queríamos transportar o jogador direto para o seu próprio filme da Criterion Collection.
Sentimos que era importante encontrar uma maneira de representar maneirismos culturais específicos do Japão. Nossa solução: enviar um telefone celular ao redor do mundo para o Japão, montar um tripé e gravar no software de captura enquanto nossos dubladores japoneses se apresentavam. Por mais animados que estivéssemos com isso, apresentar o jogo inteiro em japonês trouxe um desafio interessante, já que nenhum dos nossos animadores fala japonês. Felizmente, nosso líder de arte 3D Louis Lu e sua esposa são fluentes e ajudaram a tornar a sincronização labial e as legendas o mais coesa possível.
Ainda havia muito trabalho de lá e Forrest e Pat dizem que esta foi uma das experiências mais complexas e gratificantes para eles neste projeto. Para dar uma olhada em uma parte do processo, criamos este vídeo de Ayane, prima e guia de Kenshiro.
Queríamos que Haru não fosse apenas uma arma poderosa, mas também seu companheiro. Para capturar o espírito de Haru, fizemos uma viagem de campo a um santuário de vida selvagem, Predators of the Heart, e tivemos um dia incrível estudando e brincando com os lobos.
Haru era uma parte do nosso processo um pouco menos DIY. Nosso plano era estar em um estúdio mocap e fazer uma animação para ela, mas devido a motivos de pandemia, foi um fracasso. Chamamos nossos amigos do Beyond Capture em Vancouver, Canadá, que coordenaram conosco uma captura remota de quatro pastores alemães, cada um com um papel diferente: neutro, agressivo, cinematográfico e brincalhão. Em todas as nossas carreiras, fazer uma filmagem remota em quadrúpedes foi totalmente sem precedentes e uma tarefa gigantesca, mas estamos muito felizes com Haru.
Ah, e você pode acariciar o cachorro?
Sim. Você pode acariciar o cachorro. Bem, lobo.
Quando estou jogando Arashi, me sinto como um assassino ninja estratégico furtivo em um playground com todos os meus brinquedos incríveis. Eu ri alto de alegria na primeira vez que enfrentei dois inimigos, lutando um com minha katana e o outro com meu tanto. Uma das minhas coisas favoritas é derrubar uma mina perto de um bando de inimigos e comandar Haru para distraí-los, atraindo-os diretamente para minha armadilha. Estrondo!
Nossa equipe está muito animada para que você jogue a partir de amanhã, 10 de agosto. Mal podemos esperar para ouvir sobre suas aventuras nas sombras.