Epic Games diz que trecho entre rochas na demo da Unreal Engine 5 não era para facilitar loadings
Na última quarta-feira, a Epic Games revelou oficialmente a Unreal Engine 5 através de uma tech demo rodando no PlayStation 5. Em um dos trechos dessa demonstração, a protagonista passa por um trecho bem estreito dentro de um rochedo, lembrando a algumas pessoas de alguns dos truques usados por desenvolvedores para esconder trechos de carregamento das próximas áreas.
Como muito da conversa sobre o PS5 tem girado em torno do SSD e do potencial da plataforma da próxima geração de extinguir essas sessões de loading, muita gente foi rápida em julgar isso e a criticar a UE5, sem realmente procurar entender o que poderia estar acontecendo.
A Epic Games fez questão de desmentir isso. A Gerente de Marketing da desenvolvedora, Dana Cowley, fez questão de apontar em sua conta no Twitter que a narração original da demo apontava diretamente que não havia nenhum loading ocorrendo ali, mas apenas foi feita para demonstrar o grau de detalhamento dos assets e alta fidelidade gráfica daquela parte, o que acabou ficando fora da versão final da apresentação.
You’re right, it wasn’t a loading trick at all. To avoid confusion we originally called out in the VO that the narrow cranny is meant to show the assets up close but those lines of dialogue didn’t make it into the final edit.
— Dana Cowley ⚡️#UE5 ⚡️ (@danacowley) May 14, 2020
O Diretor Técnico de Projetos Especiais da Epic Games, Jeff Farris, acrescentou ainda, também através da sua conta no Twitter, que aquele trecho servia a vários propósitos, entre eles os detalhes na proximidade, animação, áudio e o ritmo da própria demo, mas em momento algum se preocuparam na necessidade de esconder loadings ali e que não era.
The squeeze served several purposes for us (close-in detail, animation, audio, demo flow), but we did have a tiny worry that folks would think it was necessary to hide loading. It wasn’t. 🙂 https://t.co/Ryp7FBGmEK
— Jeff Farris (@Byooler) May 14, 2020
De qualquer forma, logo os jogadores poderão testar por si mesmos os avanços trazidos pela próxima geração, já que o PlayStation 5 segue previsto para ser lançado no final de 2020.