Roteirista de Assassin’s Creed Valhalla deseja explorar o Brasil e a América do Sul
Embora Assassin’s Creed Valhalla ainda tenha expansões a serem lançadas, já é possível discutir como será o próximo título da série.
Em uma entrevista para o The Gamer (via PlayStation LifeStyle), o escritor sênior do título, Alain Mercieca, fez exatamente isso, comentando os destinos que gostaria de explorar em jogos futuros, incluindo a história do Brasil e da América do Sul.
Mercieca acredita que há muito mais história que pode ser contada a partir da rica história do continente:
“Em uma escala maior, sinto que há uma rica tapeçaria de cultura na América do Sul que a marca ainda precisa explorar completamente. Dos Incas aos conquistadores espanhóis, é uma época muito fascinante. Embora o [AC IV:] Black Flag tenha tocado em parte disso, estou sentindo mais a região do Brasil”.
Embora muito improvável de acontecer, o escritor também estava de olho em um local muito menor, ou seja, a ilha europeia de Malta, onde eles poderiam criar uma história sobre um “grupo de guerreiros de nicho em uma sociedade perdida na ilha”.
De acordo com Mercieca, o final de Valhalla “abre muitas novas possibilidades para os personagens do passado e do futuro de Assassin’s Creed“. A questão da franquia é que não há limitações para onde ela pode ser levada. Qualquer período histórico pode ser aberto à exploração e a maioria dos países tem uma história interessante para contar.