Análise – The Council – Episode 5: Checkmate

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Depois de um semestre acompanhando a jornada de Louis de Richett, chegou o momento de vivenciarmos o desfecho da história de The Council com o quinto episódio chamado Checkmate. Nossa análise do primeiro episódio saiu há bastante tempo, então seria interessante você dar uma lida caso não seja familiarizado com o jogo ou apenas por querer refrescar a memória sobre o início da história.

Checkmate coloca o jogador mais uma vez no comando de Louis de Richett após descobrir que Lord Mortimer é seu pai e que ele faz parte dos Daemon. Sem acabar dando muitos spoilers, você terá que convencer os outros hóspedes da ilha a votarem a favor dos planos de Mortimer.

Ao longo das conversas com os personagens no decorrer no episódio, Checkmate serve como um excelente fechamento para a história do jogo visto que ele consegue passar ao jogador as reais intenções de todos os hóspedes na ilha. As intrigas e amizades entre eles serviu como uma ótima base para o clímax que acontece agora no final de tudo.

Caso você já tenha jogado os outros episódios e se divertido com Confrotation (momento em que você terá que interagir com outro personagem em um jogo de pergunta e reposta para tentar convencê-lo de alguma coisa), fique feliz porque você irá encontra-lo algumas vezes durante Chekmate.

Entretanto, é uma pena perceber que The Council não evoluiu no quesito apresentação. O jogo ainda é muito fraco nesse aspecto e não demonstra nenhum tipo de melhoria quanto, por exemplo, a sincronia entre as falas e o movimento dos lábios dos personagens.

Além disso, em determinados momentos, os bugs técnicos se fazem presentes mais uma vez. Duplicação do personagem de Louis como uma espécie de fantasma, a movimentação precária dos personagens e os olhares do mesmo que parecem estar direcionados para qualquer outro local do que para o outro personagem à sua frente durante o diálogo.

Embora quem já tenha jogado os episódios anteriores já esteja infelizmente acostumado com tais problemas, The Council acaba deixando a desejar e acaba de certa forma não cumprindo o que havia prometido visto que é um jogo com uma enorme dependência na interação entre os personagens.

Veredito

The Council – Episode 5: Checkmate serve como um ótimo episódio final para a história de Louis de Richett. Embora a narrativa desse episódio seja interessante, os problemas técnicos permaneceram ao longo de toda a história e aqui não seria diferente. The Council é aquele jogo que merece ser jogado mais uma vez em função dos seus finais diferentes baseados em suas escolhas durante os episódios.

Jogo analisado com código fornecido pela Focus Home Interactive.

Veredito

72

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The Council – Episode 5: Checkmate serves as an excellent last episode for the Louis de Richett’s story. Although the narrative of this episode is interesting, the technical problems linger throughout the whole story and here it would not be any different. The Council is that game which deserves to be played more than once due to its different endings based on your choices through the episodes.

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The Council – Episode 5: Checkmate serves as an excellent last episode for the Louis de Richett’s story. Although the narrative of this episode is interesting, the technical problems linger throughout the whole story and here it would not be any different. The Council is that game which deserves to be played more than once due to its different endings based on your choices through the episodes.

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