Louis de Richet continua sua aventura no terceiro episódio de The Council, intitulado Ripples. Embora essa seja a terceira parte do jogo, ainda é possível que você não tenha dado uma chance a ele. Caso isso seja uma realidade, faça bom uso da nossa análise do primeiro episódio e se aventure nessa jornada junto à de Richet. Mas atenção: o texto a seguir contém spoilers referentes ao final do segundo e início do terceiro episódio.
Ripples pode ser considerado o melhor episódio até o momento em termos de conteúdo relevante para a história do jogo. O episódio se inicia após de Richet visitar a cripta em busca de sua mãe, que ainda se encontra desparecida na ilha de Lord Mortimer. de Richett então é surpreendido por uma pessoa de suma importância para a história, que o avisa que todos o esperam na sala de conferência.
Ao se direcionar ao local em questão, e após uma conversa com os demais hóspedes de Mortimer, de Richet será encarregado a ajudar os Estados Unidos a adquirir o estado de Louisiana de Napoleão. Você então deverá adquirir informações sobre o caso para conseguir o que está sendo pedido e, ao mesmo tempo, acabará descobrindo muito mais sobre o grupo The Order. Será essa parte da narrativa do terceiro episódio que irá entreter, e muito, o jogador. É como se os dois primeiros episódios servissem apenas como base para o clímax do terceiro.
Embora o jogo se baseie, e muito, nas decisões feitas pelo jogador, nesse episódio tais acontecimentos não têm um impacto tão grande como nos outros. O foco é muito mais voltado para o desenrolar da história em si do que na jogabilidade interessante que The Council apresenta.
Como já mencionado anteriormente, vale a pena ressaltar os elementos de RPG que são utilizados no jogo, mas que aqui, infelizmente, acabaram por se tornar obsoletos. A velocidade com que a história é contada acaba por deixar de lado diversos fatores que chamaram, e muito, a atenção do jogo até o momento.
O episódio também acaba sendo um dos mais simples se os enigmas forem levados em consideração, visto que os dois primeiros entregaram quebra-cabeças bem complexos, talvez até demais em determinadas situações.
E é claro que os problemas técnicos continuam em The Council. Um dos grandes pontos positivos do jogo é a sua história e a maneira como ela é apresentada durante o jogo, sendo através de documentos, diálogos, etc. Os diálogos, por sua vez, trazem grandes revelações, ainda mais quando você deve se utilizar de um quick time event para persuadir um outro personagem.
É uma pena que, novamente, a sincronia entre o que está sendo dito e o movimento dos lábios dos personagens parecem dizer coisas totalmente diferentes. Isso quando dizem, pois, em determinados momentos, não ocorre nem mesmo a abertura da boca dos mesmos. Alguns erros do episódio anterior foram corrigidos, como o momento em que de Richet aparecia duplicado em alguns momentos.
Veredito
The Council – Episode 3: Ripples entrega a melhor narrativa para o jogo até o momento e o episódio flui como uma certa velocidade. Os problemas técnicos continuam no terceiro episódio, mas eles não acabam por estragar a diversão que ele traz. O final mais uma vez deixa o jogador na expectativa do fechamento da história.
Jogo analisado com código fornecido pela Focus Home Interactive.
Veredito
The Council – Episode 3: Ripples delivers the best narrative to the game until now and the episode flows kind of rapidly. The technical problems keep on happening on the third episode, but they don’t mess the fun within it. The ending lets the player with high expectations for the closure of the story.
[/lightweight-accordion]