Human Fall Flat

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Andar, descobrir o local, resolver vários quebra-cabeças, cair em um buraco para outro mapa, voltar ao início e repetir os passos anteriores. Se fosse para resumir como funciona Human Fall Flat, não seria muito diferente disso.

No jogo você controla um personagem que mais parece uma maria-mole com braços e pernas, totalmente desengonçado e sem personalidade, mas capaz de se agarrar em qualquer coisa e interagir com vários objetos para resolver questões diversas no decorrer dos mapas.

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A premissa do jogo é resolver quebra-cabeças variados e baseados em física real, em mapas diversificados e com temáticas diferentes entre si, como um local de construção, um castelo medieval ou uma usina elétrica.

Todos os puzzles tentam usar elementos distintos, como gravidade, velocidade, peso, água, eletricidade e outros, a fim de variar as soluções e o processo para serem resolvidos. Nem todos têm solução prática e direta, o que fará com que o jogador pense fora do padrão, como ter que empilhar caixas para criar uma saída de uma sala toda fechada.

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Toda a diversão pode ser realizada cooperativamente com outro jogador localmente, o que ajuda mais na realização das tarefas em cada fase. No entanto, isso não é incrementado com desafios específicos para dois jogadores, o que seria muito interessante.

Visualmente, o jogo é simples, sem nenhum atrativo gráfico em destaque. A sonorização da obra também não fornece nada além do convencional, com trilha sonora singela e que pouco se apresenta, apenas surge em momentos de solução de puzzles e na transição entre mapas.

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Alguns bugs surgem principalmente no personagem, como braços e pernas que somem ou entram para dentro do corpo, além desses mesmos membros ficarem presos em partes do cenário ou demais objetos. Isso ocasiona alguns momentos de tentativas absurdas para liberar seu personagem e até ter que restaurar checkpoint como última opção.

Mesmo com alguns problemas técnicos e com uma curta duração, os quebra-cabeças são criativos e, quando jogado em coop, deixam o jogo bem mais divertido. Inclusive é possível até deixar de lado o objetivo principal de avançar e apenas aproveitar o parque de diversões que cada mapa proporciona, para qualquer bizarrice que o jogo te permitir.

Veredito

Com puzzles criativos e que abusam de físicas reais, Human Fall Flat se torna bastante divertido jogado sozinho e melhor ainda em coop. Mesmo alguns problemas técnicos e bugs não tiram o fator diversão, porém, se observa uma falta de polimento na jogabilidade e no visual da obra.

 

Jogo analisado com código fornecido pela desenvolvedora.

 

Veredito

79

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[lightweight-accordion title="Veredict"]

Creative puzzles and real physics make Human Fall Flat quite fun when playing alone and even better in cooperative mode. Some technical problems and bugs don’t take the fun factor, but it is noticeable a lack of polishing in gameplay and visuals.

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Creative puzzles and real physics make Human Fall Flat quite fun when playing alone and even better in cooperative mode. Some technical problems and bugs don’t take the fun factor, but it is noticeable a lack of polishing in gameplay and visuals.

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