[PSN] Dead Rising 2: Off the Record

Facebook
Twitter
WhatsApp

Dependendo da pessoa, a série Dead Rising oferece experiências drasticamente diferentes de jogo. Para alguns, é um parque de diversões com zumbis onde o principal atrativo é utilizar de métodos criativos para lidar com as hordas. Para outros, é um exercício de planejamento minucioso e execução precisa que torna a série especial. Off the Record traz um pacote para os dois perfis de jogadores, com seu modo sandbox para o primeiro e o modo história para o segundo.

A atual versão do PS4 trata-se de um port da versão original de PC. Não há mudanças no conteúdo, apenas uma resolução maior e 60 frames por segundo. No entanto, em momentos mais caóticos, a taxa de frames cai um pouco, mas não a ponto de afetar drasticamente a experiência de jogo. Para os que já possuem ou já jogaram o título, essa nova versão talvez seja uma venda difícil. Para os que ainda não conhecem a série, é a melhor opção nos consoles para ser adquirida.

A história de OTR é uma reimaginação dos eventos de Dead Rising 2, contando com o protagonista do primeiro jogo, Frank West. Frank procura descobrir qual a conspiração por trás do surto de zumbis que invadiu Fortune City. A história serve apenas como contexto para a jogabilidade, que foca em gerenciamento de tempo e criatividade para matar zumbis.

Em poucos dias, Frank deve descobrir a conspiração por trás do surto de zumbis, ajudar o máximo de sobreviventes possível e lidar com psicopatas que rondam Fortune City. Há um tempo limite para cada missão, seja ela da história principal ou não, portanto, aqui entra o aspecto planejamento e gerenciamento do tempo. É necessário planejar bem as rotas utilizadas, a ordem na qual realizar as missões e considerar que também podem ocorrer diversos imprevistos.

Para lidar com o número de zumbis, Frank pode criar armas a partir de itens comuns encontrados no cenário. Existem inúmeras combinações, muitas delas absurdas, mas que garantem uma matança rápida de zumbis e bastante experiência. A combinação mais básica é de um taco de beisebol e pregos, mas durante o jogo é possível utilizar até veículos, explosivos e roupas com lança-chamas para se livrar dos inimigos. Conforme Frank obtém essa experiência, adquire novos movimentos que fornecem novas estratégias na matança de zumbis.

A jogabilidade, no entanto, tem suas peculiaridades. Frank anda de maneira bastante lenta num cenário consideravelmente grande e seus movimentos também não são rápidos ou muito precisos. Dentro do contexto geral de gerenciamento de tempo e do uso de armas especiais, essas características fazem todo sentido, mas podem tornar o jogo desgastante para iniciantes.

OTR, por ser uma reimaginação de DR2, utiliza de várias localizações idênticas, mas também adiciona algumas novidades. No entanto, é difícil recomendar jogar DR2 e OTR seguidos um do outro devido a muitas similaridades entre os títulos.

Veredito

OTR e a série Dead Rising em si são títulos bastante peculiares da geração anterior e devem agradar certo nicho de jogadores. O gerenciamento de tempo e as inúmeras formas de matar zumbis são seus grandes atrativos. A “remasterização” não é atraente para os que já possuem uma versão anterior, especialmente a versão PC, no entanto, aqui é um pacote ideal para os que ainda têm que conhecer a série.

Jogo analisado com código fornecido pela Capcom.

Veredito

70

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

[lightweight-accordion title="Veredict"][/lightweight-accordion]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui