[PSN] The Walking Dead: Season 2 – Eps. 2 – 5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nota: esta é uma mini-análise que apenas destaca as diferenças da versão de Vita em relação à de PS3. Leia a análise completa dos episódios clicando nos links abaixo.

Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5

Quando fiz a análise do primeiro episódio desta temporada, finalizei o texto com a seguinte afirmação: "com personagens carismáticos e momentos marcantes, a trama foge dos clichês e tem potencial para superar o que vimos na primeira temporada". Mas será que tudo isso se manteve até o último episódio?

Durante toda a segunda temporada pudemos acompanhar uma Clementine mais adulta e muito diferente daquela garotinha que conhecíamos. Esse amadurecimento da protagonista é bem explorado em todos os episódios, mas em alguns momentos essa exploração beira o exagero. Afinal, Clem não deixou de ser uma criança, e chega a ser estranho ver uma criança tomando atitudes e se responsabilizando por um grupo de adultos. Até entendo que a Telltalle tenha feito isso para que nós, jogadores, participássemos de todos os momentos da história como protagonistas; porém, isso não justifica o tratamento que muitos personagens dão à Clementine, inclusive culpando a garota por acontecimentos que estão além do seu alcance.

Os novos personagens cumprem muito bem o seu papel na história, mas nada muito além disso. A sensação que ficou é que 5 episódios não foram suficientes para que pudéssemos conhecer melhor e criar maiores vínculos com cada um dos personagens. Por isso, até o fim do jogo, você provavelmente não se preocupará muito com o destino da maioria deles.

Por todo o exposto, a trama peca em alguns aspectos e fica atrás daquela que vimos na primeira temporada. Porém, isso não significa que ela seja ruim, já que temos aqui uma história que ainda envolve o jogador e o mantém interessado até o fim.

Uma novidade interessante foi adicionada à jogabilidade e, porque não dizer, à história também. Se você achava que o sistema de decisões do jogo era muito linear, provavelmente vai ficar feliz de saber que agora é possível obter múltiplos finais dependendo das suas escolhas. Apesar do fato de que somente algumas decisões vão realmente afetar no desfecho da história, essa é uma novidade muito bem vinda na série e que certamente aumenta um pouco o fator replay.

A jogabilidade continua muito mais prática e confortável no Vita do que no PlayStation 3, principalmente pelo uso da tela de toque. Além disso, os gráficos e a trilha sonora continuam muito bonitos no portátil. O único ponto negativo fica com as famosas travadas durante os loadings, que continuam muito presentes durante todos os episódios e chegam a ser frustrantes em alguns momentos.
 

Veredito

Respondendo a pergunta do início da análise, a segunda temporada de The Walking Dead não conseguiu cumprir as expectativas por conta de alguns problemas na trama e também no desempenho do jogo. Mesmo assim, The Walking Dead Season Two merece atenção e consegue se sustentar sozinho, principalmente por dar ao jogador uma maior liberdade no desfecho da temporada. Além disso, este é o tipo de jogo que combina muito bem com o PlayStation Vita, e quem jogar no portátil desfrutará de uma jogabilidade mais confortável e precisa do que nos consoles.

Jogo analisado com código fornecido pela Telltale Games.

 

 

Veredito

75

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

[lightweight-accordion title="Veredict"][/lightweight-accordion]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo