Anunciado na E3 de 2008 e confirmado no mesmo evento no ano passado, MAG (acrônimo de Massive Action Game) tinha tudo pra se passar por mais um FPS genérico. Seus gráficos não convenciam muito, e o iminente lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2 prometia enviá-lo diretamente ao ostracismo. E isso provavelmente teria acontecido, não fosse por dois pequenos detalhes: o jogo seria apenas para multiplayer online, e com até 256 jogadores simultâneos.
256 jogadores? Como assim? Como combater o tamanho lag e confusão que haveria de se esperar de um jogo com esta amplitude? A Zipper Interactive, desenvolvedora do jogo, resolveu este problema de forma excelente com uma engine bastante otimizada. Mas não sem o custo de alguns prejuízos para a experiência do jogo como um todo, como, por exemplo, a ausência de um modo história. MAG é um jogo unicamente multiplayer, o que deve ser observado por aqueles que têm interesse no título. Além disso, seus gráficos sofrem um pouco, dando até a impressão de que poderiam ser conseguidos nos consoles da geração passada.