Ubisoft revela diversos detalhes do Ano 6 de Rainbow Six Siege; gameplay, crossovers e muito mais
A Ubisoft anunciou seu roteiro para o Ano 6 de Rainbow Six Siege, que entregará uma variedade de novos operadores, mudanças de jogabilidade e melhorias ao longo dos próximos 12 meses.
O ano começa com a Operação Crimson Heist, a primeira temporada do Ano 6. A atração principal da temporada é o novo operador Flores; um atacante de velocidade média e armadura da Argentina. Seu gadget é o RCE-RATERO, um drone de controle remoto com uma bomba presa a ele.
O Flores está equipado com quatro cargas RCE-RATERO e, embora funcionem de maneira semelhante a um drone de reconhecimento, existem algumas diferenças. Quando implantados, eles aceleram continuamente e não podem ser desacelerados ou parados. Eles também têm um cronômetro de 10 segundos, portanto, devem ser direcionados ao alvo rapidamente antes que ele exploda. Durante o tempo de viagem, o RCE é vulnerável a bloqueadores, eletricidade e fogo inimigo, mas quando o fusível dispara – seja depois que o cronômetro termina ou quando iniciado manualmente – o dispositivo se torna à prova de balas e ancora no lugar por alguns segundos antes da detonação. A explosão não vai romper paredes reforçadas, mas vai destruir qualquer dispositivo de defesa e matar os operadores, por isso é uma ferramenta de limpeza eficaz. Ele pode até pular, o que significa que você pode contornar escudos à prova de balas e alcançar dispositivos mais altos.
No equipamento, Flores pode usar tanto o fuzil AR33 quanto o SR-25, e tem a pistola GSH-18. Para dispositivos secundários, ele pode escolher entre granadas de atordoamento ou uma claymore.
Por falar em equipamentos, Crimson Heist apresenta uma nova arma de ataque: o Gonne-6. Esta pistola de tiro único dispara uma rodada explosiva que destruirá todos os dispositivos de defesa à prova de balas. Você só recebe uma bala, por isso precisa ser usada com sabedoria, mas isso pode ajudar a superar a vantagem distinta que os defensores têm atualmente.
O mapa que vem com Crimson Heist é uma reformulação de Border, o primeiro mapa DLC que Siege já teve. Não é uma grande mudança, mas é semelhante em abordagem ao retrabalho feito no Clubhouse.
Isso tudo acontecerá na 1ª temporada, mas há muito mais planejado para acontecer ao longo do ano. Como sempre, os novos operadores são a grande atração e haverá um novo operador a cada temporada este ano. A grande notícia aqui é que o Passe de Ano foi retirado e os novos operadores são agora o primeiro nível do Passe de Batalha premium. Eles podem, é claro, ainda ser comprados com renome, mas os proprietários do Passe de Batalha terão acesso por duas semanas antes dos que não possuem o passe.
Depois de Flores, o próximo operador será um nativo americano Nakoda. A 3ª temporada introduzirá um operador Croation e a 4ª temporada incluirá um operador irlandês.
Nenhum novo mapa está planejado para o Ano 6 e os retrabalhos continuarão a ser a norma. Após o retrabalho de Border na 1ª temporada, a 2ª temporada irá retrabalhar Favella, que permanecerá no mapa casual e não será graduado para ranked. A 3ª temporada não apresentará nenhum retrabalho importante no mapa, mas, em vez disso, fornecerá ajustes menores para uma variedade de mapas. A 4ª temporada retrabalhará Outback.
Conforme estabelecido no Ano 5, todas as temporadas também oferecerão um evento especial, bem como novos modos de arcade e mudanças de recursos de jogo principais
Um novo sistema de personalização está chegando para skins de operador Elite, que permite que você misture e combine chapéus, uniformes e danças da vitória. Por falar em skins, o veterano ex-designer da Capcom, Ikumi Nakamura, projetou oito novas skins para uma seleção de operadores, incluindo looks mais assustadores para Dokkaebi, Echo e Hibanna. Também há uma skin de Resident Evil Jill Valentine para Zofia.
Sobre o assunto de crossovers, a Ubisoft também provocou algo a ver com Rick & Morty, mas não disse exatamente o que será.
Ao iniciar Rainbow Six Siege, você notará um novo logotipo, uma nova arte chave e menus redesenhados (via IGN). A paleta de cores azul marinho e cinza se foi, substituída pelo azul brilhante e laranja das equipes de jogo e das arenas de esportes do Siege. A imagem familiar de soldados monocromáticos explodindo em uma parede foi trocada por uma montagem dos muitos operadores heróicos de Siege.