Diretor de arte de Resident Evil Village comenta sobre Lady Dimitrescu e a obsessão da internet
A vilã mais recente de Resident Evil Village, Lady Dimitrescu, é uma vampira de 2,9 m cuja estrutura imponente e estilo de estilo eduardiano inspiraram uma resposta fervorosa de seus fãs. Fanart, memes e cosplays da personagem se espalharam pela internet.
“Nos estágios iniciais de planejamento, decidimos usar [um] castelo e vampiros”, disse Tomonori Takano, diretor de arte de RE Village, em uma entrevista recente ao site IGN. “No entanto, não queríamos ser limitados pela forma como os vampiros foram retratados em várias formas de entretenimento popular”.
Takano começou com o conceito de uma “vampira encantadora” e diz que eles se inspiraram em figuras como a famosa nobre e serial killer húngara do século XVI, Elizabeth Báthory, a lenda urbana japonesa Hashaku-sama e Morticia Addams de Anjelica Huston.
Lady Demitrescu definitivamente não se parece com uma vampira tradicional. “A primeira peça de arte conceitual que desenhei foi a cena no trailer em que Lady Dimitrescu se abaixa para passar pela porta”, disse Takano. “A partir daquele momento, eu soube que tinha que fazer aquela cena”.
Uma das primeiras cenas em que a vimos mostra-a sentada na frente de um espelho aplicando maquiagem. Takano diz que eles não queriam “se inclinar muito para designs de terror gótico para toda a vila” e incorporou “elementos da era da Grande Depressão ao design geral”.
Takano diz que esta é uma continuação da nova direção da Capcom para a série que começou com Resident Evil 7 biohazard. “Analisamos os personagens e elementos da série Resident Evil até agora para ver se eles eram realmente assustadores”, diz Takano, “ou se haviam se tornado tão convencionais que perderam a eficácia em assustar os jogadores”. Ele diz que até mesmo que o produtor de longa data da série, Jun Takeuchi, ponderou que “se queremos que as pessoas tenham medo, precisamos pensar além dos zumbis estereotipados”.
“Tentei esquecer a lógica de design do passado e comecei a pensar sobre as melhores maneiras de criar medo”, diz Takano. “Para Resident Evil Village, estamos usando conceitos semelhantes de ‘Evil’, como fizemos em Resident Evil 7 biohazard, que não era baseado em humanos normais ou zumbis”.
De acordo com Takano, a resposta foi esmagadora. “Eu não acho que ninguém [na equipe] poderia ter previsto o quão maravilhosamente os fãs reagiram a Lady Dimitrescu,” disse Takano. “Pessoalmente, fiquei particularmente impressionado com comentários como, ‘eu quero ser perseguido por ela”.
Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.