Ex-produtor de The Witcher da Netflix diz que alguns roteiristas não gostavam dos jogos e dos livros
Beau DeMayo, ex-produtor e escritor de The Witcher, afirmou que alguns roteiristas da série da Netflix “não gostavam” dos livros de Andrzej Sapkowski e dos jogos da CD Projekt RED.
Conforme relatado pelo The Direct (via IGN), DeMayo participou recentemente de uma sessão de perguntas e respostas em seu Instagram Stories, onde discutiu seu papel como showrunner na próxima série X-Men ’97 da Disney+. Falando sobre como ele montou a equipe de produção para o projeto, acabou revelando que os envolvidos “tinham que ser fã” do material – porque essa nem sempre foi sua experiência.
“Eu estive na série – ou seja, The Witcher – onde alguns dos escritores não eram ou não gostavam dos livros e dos jogos (mesmo zombando ativamente do material de origem)”, explicou DeMayo. “É uma receita para o desastre e moral ruim. O fandom como um teste decisivo verifica os egos e faz todas as longas noites valerem a pena. Você tem que respeitar o trabalho antes de poder adicionar ao seu legado”.
DeMayo atuou como co-produtor em dois episódios da primeira temporada de The Witcher e escreveu outra história no bloco de oito episódios antes de retornar como escritor no segundo episódio da segunda temporada. Ele não mencionou nenhum nome e com várias mudanças na equipe de roteiristas a cada temporada, não está claro quem ele está mirando e se essas pessoas permanecem envolvidas.