Bethesda Softworks inaugura estúdio Roundhouse Studios com ex-membros da Human Head Studios
A Bethesda Softworks abriu um novo estúdio de desenvolvimento chamado Roundhouse Studios em Madison, Wisconsin, com equipe basicamente formada por ex-integrantes da Human Head Studios, que foi recentemente fechada. Começará “imediatamente” a trabalhar em projetos não anunciados na Bethesda Softworks.
“Infelizmente, tivemos que encerrar os negócios da Human Head Studios e fechar suas portas, o que foi particularmente devastador devido à paixão e criatividade da equipe que montamos”, disse o diretor criativo da Roundhouse Studios, Chris Rhinehart, em um comunicado à imprensa. “Entramos em contato com nossos amigos da Bethesda em busca de ajuda, e eles viram a mesma criatividade e paixão em nossa equipe. Com a formação da Roundhouse Studios, a Bethesda ofereceu a todos os funcionários da Human Head uma posição na nova empresa. Estamos entusiasmados por nossa equipe permanecer junta, buscando o trabalho que amamos, como parte de uma empresa que já conhecemos e admiramos”.
O vice-presidente sênior de desenvolvimento da Bethesda Softworks, Todd Vaughn, acrescentou: “lamentamos saber de seus desafios com a Human Head Studios, e ficamos empolgados com a oportunidade de trazer sob o guarda-chuva da Bethesda essa talentosa equipe de desenvolvimento estabelecida. Estamos muito satisfeitos que toda a equipe permaneça junta e agora faça parte da família Bethesda”.
Os desenvolvedores da Roundhouse Studios têm mais de 20 anos de experiência trabalhando juntos em vários jogos e gêneros, incluindo RPGs, shooters, jogos de ação e aventura e muito mais. Eles são os desenvolvedores originais de Prey, bem como a equipe por trás de Dead Man’s Hand, Rune e Rune II, lançado em 12 de novembro.