Sony diz que PlayStation Stars “definitivamente não é NFT”
Hoje mais cedo, a Sony revelou o seu novo programa de fidelidade chamado PlayStation Stars. Resumidamente, você participa gratuitamente, conclui campanhas e ganha recompensas.
Como parte do PlayStation Stars, o primeiro jogador a alcançar a platina – completando todas as conquistas do jogo – em um título de grande sucesso em um fuso horário local também receberá uma recompensa, impedindo que outros o ganhem. Conversando com o The Washington Post, Grace Chen, vice-presidente de publicidade em rede, fidelidade e mercadorias licenciadas, disse que a empresa trabalharia para minimizar atividades fraudulentas no caso das pessoas trapacearem ou comprarem e venderem contas com certas recompensas anexadas.
Outro tipo de recompensa que a Sony está oferecendo são os colecionáveis digitais, que são representações renderizadas em 3D de coisas como figuras de personagens de videogame e dispositivos antigos da Sony. Alguns serão ultra raros e difíceis de obter. Eles não são NFTs, apesar de também serem digitais e colecionáveis.
“Definitivamente não são NFTs. Definitivamente não. Você não pode trocá-los ou vendê-los. Não está usando nenhuma tecnologia blockchain e definitivamente não são NFTs”, disse Chen.
O programa PlayStation Stars será lançado ainda em 2022.