Borderlands 3 recebe correções via “hotfix” de 17 de outubro; veja os detalhes
O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
As correções de Borderlands 3 dessa semana ajustam equipamentos Lendários de todos os fabricantes. Nosso objetivo com o equipamento lendário é permitir uma grande variedade de estilos de jogo e formas de criar personagens. Depois de olhar os dados, descobrimos que algumas peças de equipamentos Lendários estavam com uma performance muito melhor do que outras e sentimos que elas estavam limitando a criatividade dos jogadores ao invés de aumentá-la. Além disso, o dano de alguns equipamentos Lendários limitava o crescimento em combate para o futuro, então ajustamos tudo para uma média aceitável. Esperamos que todos os Caça-Arcas consigam criar personagens incríveis, e queremos apoiar isso com mais formas para crescer e alcançar esses níveis de poder.
CORREÇÕES EM ARMAS
Maliwan
- Dano da Westergun aumentado em 25%
- Dano da ASMD aumentado em 28%
- Dano da Cutsman reduzido em 25%
Tediore
- Dano da Ten Gallon aumentado em 8%
Vladof
- Velocidade de recarga da Sickle aumentada em 25%
- Dano da Faisor aumentado em 15%
- Dano da Infiniti aumentado em 40%
- Dano da Magnificent aumentado em 25%
- Dano da Jericho aumentado em 40%
- Precisão e manuseio da Lucian’s Call reduzidos
- Bônus de dano crítico da Lyuda reduzido em 30% e fizemos uma modificação para resolver um bug relatado que gerava uma bala extra no centro
A funcionalidade da Lyuda é dividir 1 projétil em 3 depois de uma certa distância. Foi relatado que o projétil original nunca era destruído no processo de divisão, então 1 projétil na verdade se gerava 4. Corrigir isso acabou por remover o dano de um todo disparo, o que, por sua vez, corrige o dano base da arma. Como aumentamos o bônus de dano crítico de todos os fuzis de assalto em uma correção anterior, reduzimos um pouco do bônus de dano crítico da Lyuda.
Torgue
- Dano da Try-Bolt aumentado em 25%
- Dano da Alchemist aumentado em 25%
- Dano da Devils Foursum aumentado em 13%
- A Flakker agora consome todo o pente quando é disparada e o dano foi reduzido em 33%
A Flakker era muito superior à outras escopetas por causa do seu número de projéteis e a alta cadência de tiros. Inicialmente acreditávamos que o espalhamento de projéteis resultante fazia com que a maioria das explosões errasse o alvo, no entanto isso se provou falso, então reduzimos o dano de projétil e permitimos que a arma disparasse apenas uma vez por carregador. Essa alteração encoraja os jogadores a utilizar bônus de atributos diferentes para aumentar o dano da arma.
- O intervalo de geração de projéteis de foguetes da Laser-Sploder aumentou em 0,4 segundos
Jakobs
- Dano da Maggie aumentado em 35%
- Dano da Hellwalker reduzido em 8%
Hyperion
Descobrimos que algumas das armas Lendárias da Hyperion desviavam do estilo de jogo Hyperion muito facilmente, de forma que seus bônus eram muito maiores do que suas penalidades. A Butcher estava muito acima da média, então escolhemos reduzir o dano a fim de manter sua cadência de tiro rápida.
- Dano da Conference Call aumentado em 15%
- Precisão da Crossroad reduzida e agora dispara 3 projéteis ao invés de 4
- Precisão e dano da Butcher reduzidos em 25%
DAHL
- Dano da Vanquisher aumentado em 20%
Filhos das Arcas
- Dano da Skeksis aumentado em 15%
- Dano da Linoge aumentado em 20%
- Dano da Pain is Power aumentado em 25%
Atlas
- Dano da Ruby’s Wrath aumentado em 10%
Granadas
A Hex e a Firestorm estavam calibradas para o tipo errado de modificador. A ideia dessas duas granadas era serem especializadas em aplicar dano elemental ao longo do tempo nos alvos. Ao invés disso, o resultado era uma grande quantidade de dano e o dano elemental ao longo do tempo era mínimo. Sabemos que isso é uma mudança drástica para essas duas granadas, mas não queríamos remover o espetáculo delas (número de granadas geradas, número de alvo atingidos, etc.) e nos focamos em permitir que sua essência fosse enfatizada ao invés de permanecerem como granadas de dano alto.
- Dano da Hunter-Seeker aumentado em 25%
- Dano da granada Hex reduzido em 70% e duração reduzida para 3 segundos
- Dano da Firestorm reduzido em 70%
Artefatos
Foi relatado que o artefato Lendário, Elemental Projector, tinha um bug que resultava que seu dano máximo aparecesse como 183% ao invés dos 113% verdadeiros. Portanto, resolvemos a discrepância e reduzimos o dano máximo para 90%.
- Dano máximo do Elemental Projector reduzido para 90%
AJUSTES NOS CAÇA-ARCAS
O estado atual do Urso de Ferro da Moze, do Digiclone do Zane e dos mascotes do FL4K fazia com que os jogadores se focassem em outros elementos que não eram as Façanhas fundamentais desses Caça-Arcas no final do jogo. Apesar de termos explorado soluções de longo prazo para seu dano, aumentamos a vida do Urso de Ferro, do Digiclone e dos mascotes para torná-los mais viáveis. Ainda temos mais a dizer sobre soluções de longo prazo para esses personagens no futuro.
- Urso de Ferro: vida aumentada em 50%
- Vida de todos os mascotes aumentada em 50%
- Digiclone: vida aumentada em 100%
- Solucionamos um bug com Salvação em que as granadas concediam roubo de vida
CORREÇÕES DE ERROS
- Os Psicopatas agora usam seu nome do Modo Caça-Arcas Real no Modo Caça-Arcas Real
- Removemos as missões opcionais de surgimento raro do Progresso da Galáxia
- Corrigimos um bug relatado em que o Sid Totalmente São nem sempre se tornava hostil ao usar o FL4K
- Corrigimos um bug relatado em que a Ratarata não surgia corretamente durante “Só Ratarata”, o que podia impedir que essa missão secundária fosse concluída
- Incluímos uma modificação para que a Lilith continue a andar na direção da porta na câmara de confissão de Shiv durante “De Baixo para Cima”
- Reduzimos a chance de uma arma ser derrubada da máquina de Pachinko
- Incluímos uma modificação para que o Digiclone do Zane não seja mais gerado na cela da Cisterna da Chacina
- Os impulsores de escudo foram modificados e agora podem ser pegos automaticamente
- Introduzimos uma adição para que os baús de Erídio não sejam mais listados como Baús Vermelhos na extensão ECHOcast