Crossplay está disponível para PUBG; veja os patch notes
A PUBG Corporation anunciou que a atualização 4.3 pode ser baixada para PUBG nos consoles. Com isso, o crossplay (Partidas Interplataformas) está disponível entre os jogadores de PS4, Xbox One e PC.
Leia os patch notes na íntegra logo abaixo.
NOTAS DE ATUALIZAÇÃO
Partidas Interplataformas
- Com as Partidas Interplataformas, um jogador pode formar partida com um jogador de outra plataforma de console.
- No momento, não é possível formar grupos com jogadores de plataformas diferentes.
- Planejamos desenvolver a opção de grupos interplataformas e daremos mais detalhes no futuro.
As Partidas Interplataformas podem ser ativadas ou desativadas em “Configurações – Jogabilidade – Configurações gerais”.
- Se, com as Partidas Interplataformas desativadas, uma partida não for encontrada após um determinado período, será oferecidaaos jogadores a opção de “ativar” as Partidas Interplataformas.
Ícone de identificação de plataforma
- Jogadores de uma mesma plataforma terão o logo da plataforma exibido à frente do ID ao jogar com as Partidas Interplataformas “ativadas”.
- Os jogadores poderão identificar a plataforma de outros usuários na caixa de saque, quando estiverem assistindo uma partida, na mensagem de status do usuário etc.
Classificação
- A classificação será exibida de forma diferente, dependendo de como estiver a opção de Partidas Interplataformas.
- Caso esteja ativada: A classificação exibirá jogadores de PS4 e Xbox One
- Caso esteja desativada: A classificação exibirá apenas jogadores da mesma plataforma
4ª Temporada do Sistema de Títulos de Sobrevivência
- A 4ª Temporada do Sistema de Títulos de Sobrevivência chegou com novas recompensas!
- A 4ª Temporada do Sistema de Títulos de Sobrevivência inicia assim que a Atualização 4.3 de console começar no servidor de jogo.
- Os Pontos de Sobrevivência (PS) obtidos na temporada anterior serão transferidos.
- Jogadores que conquistaram mais de 1.970 PS receberão 1.000 PS extras. Jogadores com menos de 1.970 PS permanecem com este número.
- Aumentamos bastante o ganho de PS em Erangel, Miramar e Vikendi, para equilibrar a quantidade ganha em mapas de duração similar.
Novo recurso: Perícia de Sobrevivência
“Desenvolva seus instintos não tão assassinos.”
Nós temos a felicidade de apresentar o sistema de Perícia de Sobrevivência, onde jogadores podem desenvolver seus aspectos menos letais jogando PUBG. Isso é um complemento para a Perícia com Armas, que permite aos jogadores aprimorarem as habilidades e expressarem a própria personalidade no campo de batalha com novas recompensas na PUBG ID.
- A Perícia de Sobrevivência é um novo sistema de progresso, no qual os jogadores sobem de nível ganhando EXP com base em padrões de sobrevivência.
- O sistema funciona a todo momento e não é afetado pelas temporadas. O limite de nível para a Perícia de Sobrevivência é 500.
- Os jogadores podem obter EXP nas seguintes situações:
- Saqueando
- Usando itens durante o combate
- Em combate
- Revivendo um colega de equipe
O sistema de linha do tempo exibe uma recapitulação de todas as ações de sobrevivência realizadas em uma partida
- Os jogadores podem conferir ações de sobrevivência realizadas na partida anterior em uma sequência de linha do tempo a partir da aba Perícia > Última Partida.
- As atividades abaixo serão exibidas na linha do tempo, junto com outras atividades que concedem EXP:
- Ponto de aterrissagem
- Local onde jogadores realizam certas ações
- Dano causado e recebido
- Distância percorrida usando veículos
- Sobrevivência a fases da Zona Azul
Estilo de sobrevivência que mostra o estilo dos jogadores
Na aba Perícia > Sobrevivência, os jogadores podem conferir o próprio estilo de sobrevivência recente a partir da análise dos dados de todos os jogadores.
- O Estilo de Sobrevivência consegue traçar o seu estilo recente analisando dados de todos os jogadores em PUBG. Ele inclui as seguintes informações:
- Duração Média dos Combates
- Distância Média dos Combates
- Itens Pegos por Jogo
- Distância Percorrida por Jogo
- Frequência de Queda em Áreas Populosas
- Dano Sofrido por Jogo
- As 3 características mais notáveis entre estas serão exibidas.
Os jogadores podem se expressar por meio da PUBG ID
- PUBG ID
- Novo sistema de recompensas onde os jogadores podem se expressar e exibir o próprio progresso.
- Isso inclui o nível de Perícia de Sobrevivência, ID do jogador, Emblema, Fundo e Pose. Os jogadores podem conferir informações completas ou recapitular.
- Os jogadores podem conferir e alterar acessando a aba Perícia > Sobrevivência.
- Os jogadores podem conferir a PUBG ID de outro jogador na seguinte situação:
- Colega de equipe da partida anterior
- Jogador que você matou e jogador que matou você
- Emblemas
- A cada 10 níveis (5, 15, 25…), os jogadores são recompensados com um emblema.
- Os jogadores podem expressar suas identidades com emblemas variados na PUBG ID.
- Fundo
- A cada 10 níveis (10, 20, 30…), os jogadores são recompensados com um fundo.
- Os jogadores podem expressar suas identidades com fundos diferentes na PUBG ID.
- Poses
- A cada 100 níveis (100, 200, 300…), os jogadores são recompensados com uma pose.
- As poses são as maiores recompensas do sistema. Os jogadores podem mudar de pose na aba de Sobrevivente e na PUBG ID.
- Na pose, o personagem usa o traje atual.
- Outros visuais (veículos e armas), por enquanto, não aparecem na pose.
- Recompensas de BP
- Níveis sem uma recompensa específica darão BP como premiação.
Nova Arma: DBS
“O DPS dessa DBS é UAU!”
- A DBS é uma escopeta bullpup de ação de bomba e cano duplo que só pode ser obtida inicialmente em Pacotes de Apoio.
- Ela tem dois canos de carregador interno que permitem que o usuário carregue até quatorze projéteis de calibre 12.
- Graças a esse mecanismo de disparo combinado, a DBS lança rajadas de dano poderosas em pouco tempo.
- Ela comporta as miras Holográfica, Optrônica, e telescópicas de 2x e 6x.
- O alcance máximo efetivo para causar mais dano com ela é de 100 m.
Passe do Sobrevivente: Consequências
- A temporada atual do Passe do Sobrevivente e do Sistema de Títulos de Sobrevivência acabará no dia 22 de outubro (KST).
- A partir do dia 8 de outubro, duas semanas antes do fim de Consequências, exibiremos uma mensagem na tela e uma contagem no banner do Passe do Sobrevivente no lobby para avisar os jogadores sobre o fim do passe. Uma mensagem de pop-up também será exibida aos usuários que comprarem o Passe Premium e Itens de Subida de Nível para alertá-los de que o fim do passe está próximo e confirmar a compra.
- O Passe Premium e Itens de Subida de Nível podem ser comprados até o fim do período do passe.
Jogabilidade
“Dois na frente, dois atrás, e nunca temos que olhar para trás.”
- Consistência das escopetas melhorada
- Probabilidade de acerto aumentada, principalmente dentro do alcance médio da escopeta
- Redução de dano conforme distância aumentado
- Dano mínimo por projétil dentro do alcance efetivo aumentado para 4 em todas as escopetas
- Exceto pela Cano Serrado, que tem dano mínimo 3
- Todas as escopetas disparam 9 projéteis por cartucho
- Ajustes na escopeta
- Todos os projéteis de escopeta agora têm curvas balísticas mais realistas (velocidade reduzida com o tempo)
- Todas as escopetas tiveram os efeitos de coice atualizados
- Alterações no multiplicador de dano
- Tiro na cabeça: De 1,5 para 1,2
- Tronco: De 1,0 para 0,9
- S686
- Alcance máximo efetivo definido para 80 m
- Velocidade de recarga aumentada em 20%
- S1897
- Alcance máximo efetivo definido para 80 m
- Velocidade de ação de bomba aumentada em 20%
- A mira continuará ativa para o jogador ao acionar a ação de bomba
- Cano Serrado
- Alcance máximo efetivo definido para 80 m
- Alcance máximo de probabilidade aumentada definido para 50 m
- Número de projéteis disparados aumentado para 9
- Dano por projétil reduzido de 22 para 20
- Acessório bico de pato: Multiplicador de propagação de projétil aumentado de 0,8 para 1,0
- Efeitos de impacto de arma atualizados
- O efeito de partículas e decalque agora estão mais direcionais, permitindo que os jogadores entendam melhor de que direção os disparos estão vindo
- O tamanho e as características do efeito dependem da superfície atingida e da classe da arma disparada
- Melhorias relacionadas à qualidade de jogabilidade ao usar itens de cura e andar ao mesmo tempo
- Agora os itens de cura podem ser acionados durante a movimentação, reduzindo a velocidade do jogador para a de caminhada enquanto o item é usado
- Anteriormente, era possível andar enquanto usava o item de cura, porém, para iniciar a cura, era necessário parar totalmente.
- O retículo de Mira Inclinada e o brilho foram ajustados, assim como na Mira Optrônica.
- Mapa em Destaque
- O mapa em destaque mudou de Erangel para Sanhok.
- Agora os itens de cura podem ser acionados durante a movimentação, reduzindo a velocidade do jogador para a de caminhada enquanto o item é usado
- O efeito de partículas e decalque agora estão mais direcionais, permitindo que os jogadores entendam melhor de que direção os disparos estão vindo
A interface de seleção de modo de jogo foi alterada.
- Partida Personalizada (SÓ NO XBOX)
- Adicionamos a opção de jogar em Erangel pós-Atualização Visual nas partidas personalizadas.
- A versão atualizada será classificada como “Erangel” e a versão anterior, “Erangel Clássico”.
- Todos os modos poderão ser jogados em ambas as versões.
- Alteração no comando de aceleração automática de veículo
- Atendendo ao pedido da comunidade, o comando de aceleração automática de veículo será alterado de (Toque Duplo) RT (Xbox)/R2 (PS4) para (Segurar) RT (Xbox)/R2 (PS4) + (Toque) direcional direito.
Interface e Experiência
- Melhorias na Navegação do Lobby
- A tela principal do lobby mudará de forma similar à do PC.
- Aperte LB, RB (Xbox)/L3, R3 (PS4) para navegar pela aba menu. Aperte LT, RT (Xbox) / L2, R2 (PS4) para navegar pela aba inferior.
- Barras de vida não serão exibidas no lobby dentro do jogo nos modos FPP.
- ‘LOJA – MEUS ITENS’ mudou para ‘UTILIDADES’.
- Adicionamos um banner de NOTÍCIAS E EVENTOS
- OPÇÕES, GUIA DE CONTROLE e RESTARTAR LOBBY foram movidos para o Menu do Sistema.
- A barra de vida não será mais exibida no lobby no modo Primeira Pessoa.
Loja
Novos itens/visuais podem ser adquiridos
- G-Coin
- Caixa de WAKGOOD – Conjunto com 2 visuais de arma
- Caixa do Pirata KIM – Conjunto com 2 visuais de arma
- Itens de Dia das Bruxas
- Alguns itens podem ser adquiridos por BP
- Itens Autênticos do Leste
- BP
- 4 tipos de sapatos MADSY
- BP
Os itens da lista não estarão mais disponíveis para compra após a atualização
Items in the list will not be available for purchase after the update
Plataforma Nome do Item PS4 Glória – AKM PS4 Glória – UMP45 PS4 Conjunto cor viva (Feminino) PS4 Conjunto cor viva (Masculino) Console Tênis do Campo Console Luvas Táticas Console Boina Console Deserto Digital – P92 Console Deserto Digital – Win94 Console Deserto Digital – P18C Console Deserto Digital – Cano Serrado Console Deserto Digital – Micro UZI Console Espartilho Cropped Console Calças de Combate (coral) Console Camisa Polo Retrô Console Tênis Cano Alto de Lona (rosa) Console Camisa Xadrez (coral) Console Luvas de Combate (cáqui) Console Camisa Polo de Malha Console Sapatos Escolares (bege) Console Placa de Ouro – S12K Console Placa de Ouro – SKS Console Deserto Digital – M416 Console Deserto Digital – Kar98k Console Deserto Digital – Mini14 Console Placa de Ouro – Cano Serrado Console Placa de Ouro – Win94 Console Robusta (laranja) – SCAR-L Console Robusto (laranja) – M416 Console Robusta (laranja) – AKM Console Robusta (laranja) – Kar98k Console Deserto Digital – R45 Console Robusta (laranja) – UMP945 Console Conjunto da Temporada do Coelho Console Casaco com capuz da Temporada do Coelho Console Leggings da Temporada do Coelho Console Tênis de Cano Alto da Temporada do Coelho
Desempenho
- Fizemos melhorias visuais nas sombras e também no desempenho de renderização.
- Corrigimos um erro em que a imagem podia piscar ou ficar embaçada em certas situações.
Som
- Volume e atenuação dos passos ajustados.
- Agora o volume dos sons de passos será drasticamente reduzido quando fora do limite do alcance de audição dos jogadores.
- O som de passos em águas rasas, como poças, foi ajustado para que ficasse mais realista.
- Adicionamos uma música nova à jukebox.
- A música nova substituirá a anterior.
- Efeitos de som diferentes são reproduzidos ao aterrissar, dependendo do tipo do material da superfície.
- Reduzimos o volume do som de destruição de colchões de palha.
- Fizemos melhorias nos efeitos de som de agarrar beiradas.
- Volume da Zona Vermelha reduzido.
- Para obter mais informações sobre planos de melhoria sonora, acesse o link a seguir: “Carta dos desenvolvedores – Planos de Melhoria Sonora“
Diversos
- (SÓ NO XBOX) Suporte ao idioma ucraniano
- O idioma ucraniano não estará mais disponível após a atualização.
- Quem joga com o idioma ucraniano terá as configurações revertidas para inglês.
Erros conhecidos
- Um problema em que o modo de jogo, depois de definido para “Jogo Rápido”, muda sozinho para “Padrão” ao voltar para o lobby.
Correções de Bugs
- Corrigimos um erro em que o jogador é mandado de volta ao lobby após o surgimento da “perder a conexão com o host” durante o carregamento do jogo.
- Corrigimos um erro que impedia a audição de passos do próprio personagem ao andar para trás contra cantos de objetos.
- Corrigimos um erro em que a animação de disparo da pistola de sinalização fica escurecida quando o jogador está deitado.
- Corrigimos um erro em que o dano da granada, em raras ocasiões, atravessava objetos.
- Corrigimos um erro em que uma distância de morte incorreta era exibida quando um jogador desconectado era abatido.
- Corrigimos um erro em que itens de cura eram cancelados se o botão de Corrida fosse pressionado sem que o jogador saísse do lugar.
- Corrigimos um erro em que as rodas da UAZ não eram destruídas depois de serem socadas várias vezes.
- Corrigimos um erro que fazia os ícones de caveira serem exibidos incorretamente no minimapa com o jogo no idioma chinês simplificado.
- Corrigimos um erro que criava um efeito de luz com brilho em excesso nos retrovisores das motocicletas.
- Corrigimos um erro em que os jogadores não sofriam dano de socos recebidos de outros jogadores dentro de veículos.
- Corrigimos um erro em que os paraquedas não eram exibidos no Modo de Treino com uma mochila cheia equipada.
- Corrigimos um erro que fazia os jogadores serem removidos do Modo de Treino ao pularem certos muros.
- Corrigimos um erro em que uma determinada ação fazia os valores de BP e cupons azuis serem revertidos após uma troca.
- Corrigimos um erro que fazia os jogadores, com frequência, entrarem sozinhos na partida no modo FPP na região NA.
- Corrigimos um erro que tornava difícil a leitura do “tempo estimado” durante a organização e busca de partida.
- Corrigimos a interface da tela de pré-visualização da missão de desafio de visual de arma.
- Corrigimos um erro em que o tamanho do ícone do avião no mapa não alterava quando o zoom do mapa era aumentado.
- Corrigimos um erro em que itens dentro de caixas de jogadores não ficavam organizados corretamente.
- Corrigimos um erro em que a Jaqueta do conjunto Destruição Punk, quando vestida, tinha uma aparência diferente da imagem do item.
- Corrigimos um erro em que uma linha em movimento aparecia na parte inferior da tela ao abrir o inventário após usar uma granada de fumaça.
- Corrigimos um erro que fazia os marcadores rápidos pararem de funcionar após a desativação da opção de mensagens por rádio.
REATIVO
- Roupas e visuais de itens exclusivos de certas plataformas agirão de forma diferente. Dependendo da roupa/visual de item, as alterações estão listadas abaixo.
- As texturas serão exibidas de forma diferente em outras plataformas
- Jogadores de outras plataformas não poderão vestir/equipar roupas/visuais largados no chão.
- Armas com visuais exclusivos de plataforma não poderão equipar esses visuais largados no chão.