Gearbox revela todos os detalhes do endgame de Borderlands 3; trailers e algumas informações dos DLCs
O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Mesmo depois de ter viajado pela galáxia, eliminado incontáveis inimigos e finalmente concluído a campanha de história de Borderlands 3, sua busca pelo melhor espólio de todos acabou de começar. O Main Theatre Show da Gearbox na PAX West deu mais informações sobre o fim de jogo de Borderlands 3, que inclui o retorno do Modo Caça-Arcas Real, Patente de Guardião (que é uma evolução da mecânica de Patente Bambambã introduzida em Borderlands 2) e introduz o novo Modo Caos, que vem com uma aleatoriedade a Borderlands que altera seu modo de jogar. Quando você combina o Modo Caos, o Modo Caça-Arcas Real e a progressão da Patente de Guardião com as arenas dos Campos de Provação e do Círculo da Chacina altamente repetíveis, o fim de jogo de Borderlands 3 tem muito a oferecer.
PATENTE DE GUARDIÃO
Terminar a campanha habilita um componente crucial ao fim de jogo de Borderlands 3: Patente de Guardião. Se você já conhece o sistema anterior de Patente Bambambã de Borderlands, a ideia básica é a mesma: você pode habilitar melhorias de atributos que se aplicam a todos os seus Caça-Arcas. Mas a Patente de Guardião reinventa essa mecânica oferecendo a oportunidade de receber alguns fortalecimentos poderosos além de bônus menores. A barra da Patente de Guardião fica acima da sua barra de EXP normal em todos os seus Caça-Arcas e seu nível aumenta com pontos de experiência. Cada barra que você preencher habilita uma ficha de Guardião que pode ser gasta para habilitar atributos bônus por três árvores distintas. Gastar fichas de Guardião permite que você escolha uma opção de um total de seis atributos selecionados aleatoriamente, dois de cada árvore, de uma lista de ao todo 17 variações úteis:
Executor
- Dano crítico
- Dano de granada
- Dano de arma
- Cadência de tiro de arma
- Dano corpo a corpo
- Dano de veículo
Sobrevivente
- Duração de LPV (Lute Pela Vida)
- Velocidade de movimento em LPV
- Vida máxima
- Capacidade de escudo
- Atraso de recarregamento de escudo
- Taxa de recarregamento de escudo
Caçador
- Precisão
- Tempo de espera de Façanha
- Sorte (Taxa de espólios raros)
- Redução de recuo
- Velocidade de recarga
Esses bônus de atributos não devem ser subestimados por si só, mas o verdadeiro prêmio está nas árvores das Recompensas de Guardião. Ao investir um certo número de fichas, você recebe Recompensas de Guardião específicas às categorias de Executor, Sobrevivente e Caçador. São seis níveis por todas as três árvores, habilitados ao gastar 10, 15, 25, 35, 50 ou 75 fichas na sua categoria respectiva. Essas Recompensas de Guardião incluem skins de armas e de Caça-Arcas para exibir sua dedicação à caça de arcas, além de fortalecimentos passivos que podem impulsionar com força seu poder geral. Por exemplo, as Recompensas de Guardião de segundo nível concedem dano de arma adicional a todos os seus tiros durante Lute Pela Vida (o fortalecimento Fúria Interior da árvore Executor), permite que você se recupere do LPV com vida e escudos cheios (Resiliente na árvore de Sobrevivente) ou concede munição extra de todos os recolhimentos de munição (Colecionador de Balas na árvore de Caçador). Habilitar as Recompensas de Guardião requer dedicação de verdade, mas o retorno será sentido por todos os seus jogos assim que você conseguir.
MODO CAÇA-ARCAS REAL
Quando você estiver pronto para aumentar a dificuldade, vencer a campanha de história também habilita o Modo Caça-Arcas Real, que é a versão de Borderlands 3 de um Novo Jogo+. Como seria de se esperar de um desafio digno do Caça-Arcas Real, os inimigos serão mais difíceis e os espólios serão melhores quando comparados às suas conquistas do modo Normal. O progresso de missão do seu personagem é exclusivo ao seu jogo nos modos Normal ou Caça-Arcas Real, mas os atributos e equipamentos do seu Caça-Arcas são compartilhados entre os dois modos.
MODO CAOS
O Modo Caos tem o poder de mudar todo o universo de Borderlands 3. Ao completar a campanha de história, você ativa um terminal misterioso na Santuário III que pode habilitar três níveis de dificuldade: Caos 1, Caos 2 e Caos 3. Entrar em um desses Modos do Caos aumenta os riscos e as recompensas por todos os mundos: a vida, escudos e armadura dos inimigos aumenta, mas você também recebe dinheiro, erídio e experiência bônus além de chances de espólios melhores. Pular direto no Caos 3 é basicamente uma sentença de morte. O melhor é começar no Caos 1 e ir subindo de dificuldade assim que conseguir equipamentos melhorados suficientes. O Modo Caos tem mais inimigos bambambãs e Consagrados; basicamente, vai ficar tudo mais difícil em geral. Para compensar a dificuldade, os inimigos podem derrubar equipamentos Consagrados que concedem fortalecimentos para suas Façanhas, incluindo alguns que são específicos para apenas uma das classes de Caça-Arcas.
Além dos inimigos mais difíceis, o Modo Caos aplica Mods de Caos para qualquer planeta que você visita, o que forçará você a se adaptar a novos estilos de jogo e abordagens de combate em resposta a uma seleção aleatória de modificadores. Por exemplo, você pode receber Mods de Caos como Brutal, que faz com que todos os inimigos causem mais dano de arma, ou Você é um Bruxo, que reduz o dano que os jogadores causam com armas normais, mas aumentam seu dano elemental pela mesma quantidade. O conjunto de Mods de Caos que você encontrará pode ser visto na tela do mapa. Além disso, certos Mods de Caos só aparecem quando você ativa o Caos 2 ou o Caos 3, diminuindo ainda mais suas chances de sobrevivência. Mas cuidado: você não terá acesso ao terminal do Modo Caos no Modo Caça-Arcas Real até que você tenha concluído a nova campanha, então planeje com cuidado. Com todos esses caminhos para progressão de fim de jogo, há uma grande quantidade de conteúdo desafiador e poderá buscar por recompensas desejáveis assim que concluir a campanha de história de Borderlands 3.
Mesmo se, de alguma forma, você conseguir conquistar tudo que Borderlands 3 jogar contra você, colecionar uma boa parte das mais de milhares de armas e maximizar todas as classes de Caça-Arcas, ainda há muito conteúdo de Borderlands 3 por vir. Aqui vai um gostinho do futuro de Borderlands 3:
Mais notícias de Borderlands 3 estão a caminho, cortesia de Greg Miller e da equipe de Kinda Funny no The Borderlands Show, uma série de discussões aprofundadas sobre Borderlands 3 cujo primeiro episódio virá no dia 18 de setembro. Se tudo isso já não bastasse, a Gearbox também anunciou durante seu painel que Borderlands 2 VR no PlayStation®VR receberá o pacote de DLC Bad Ass Mega Fun (BAMF) de graça no dia 6 de setembro, incluindo o impressionante conteúdo de 16 peças de DLC de Borderlands 2. Agora você pode mergulhar nas versões VR das campanhas de DLC Captain Scarlet and Her Pirate’s Booty, Mr. Torgue’s Campaign of Carnage, Sir Hammerlock’s Big Game Hunt e Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep. Você também poderá jogar com as classes Mechromancer e Psicopata, se desafiar com todos os cinco pacotes de DLC Headhunter e com o Creature Slaughter Dome, além de equipar brindes dos dois pacotes Vault Hunter Upgrade Packs e os pacotes de cabeças e skins de Caça-Arcas. Aqueles que mal podem esperar para jogar Borderlands 2 VR no PC não precisarão esperar por muito mais tempo, pois Borderlands 2 VR chegará para PC na primavera de 2019, incluindo o jogo base e todos os seus DLCs em um pacote glorioso.