Patente da Sony sugere começar jogos a qualquer ponto da história via streaming
A Sony apresentou um pedido de patente para a possibilidade de transmitir jogos a partir de um determinado ponto.
Conforme descoberto pelo eXputer (via VGC), o aplicativo, denominado ‘streaming de conteúdo com launcher de jogo’, permitiria aos jogadores transmitir momentos específicos dos jogos.
Atualmente, se você quiser reproduzir um determinado momento de um jogo que está sendo transmitido, você terá que iniciar o jogo e jogá-lo até chegar à seção desejada ou – se o jogo oferecer um recurso de seleção de capítulo e você tiver um save – selecione o capítulo que deseja reproduzir.
No entanto, a patente visa permitir que os jogadores transmitam momentos específicos – sejam cenas, fases, lutas contra chefes ou assim por diante – sem ter que jogar ou mesmo iniciar o jogo. De acordo com a patente, o jogo teria “pontos de gatilho” que marcam seções onde o jogador poderia iniciar a transmissão.
Esses pontos de gatilho poderiam então ser oferecidos como opções pelo desenvolvedor do jogo ou pela PlayStation, permitindo aos jogadores selecionar um no seu console. Isso iniciaria o jogo naquele ‘ponto de gatilho’, permitindo que os jogadores começassem naquele momento específico.
Em teoria, isso significaria que – por exemplo – após o lançamento de um novo episódio do programa de TV de The Last of Us, a Sony poderia oferecer aos jogadores um ‘gatilho’ para essa seção do jogo, permitindo jogar especificamente aquela cena sem pré-requisitos.
Outro exemplo é que, se um jogo tiver várias rotas, os jogadores poderiam revisitar essas seções para descobrir quais seriam as consequências de outras escolhas.